08:44hs
Domigo, 17 de Novembro de 2019
Baependi - Notícias
01/10/2015 16h22

Segundo Jogos Abertos de Baependi

Colégio Marista de São Vicente de Minas conquista quatro títulos históricos.

Em um evento que começou no dia 11 e teve seu término no dia 21 de setembro, os Jogos Abertos de Baependi, foi  um acontecimento que frisou mais do que tudo o protagonismo dos atletas envolvidos na consolidação dos valores do esporte principalmente entre jovens.

Neste momento torna-se inevitável a reflexão sobre o momento atual do voleibol marista consolidando-se como uma equipe respeitada em toda a região, reconhecemos a necessidade ainda maior de esforços para facilitar uma luta mais efetiva contra a segregação que os nossos jovens passam, precisamos promover o desporto para todos e apoiar programas e políticas de desenvolvimento auxiliando os jovens atletas na conscientização, na saúde, no espírito de realização e na ligação cultural para fortalecer os valores coletivos.

Quando alcançamos esta conquista histórica levando o município de São Vicente de Minas através do Colégio Marista a quatro finais mostramos que estamos no caminho certo apresentamos possibilidades de solidariedade, cooperação na ordem de promover uma cultura social de paz defendendo o diálogo e a harmonia.

As medalhas e os títulos que conquistamos ficarão eternizados para sempre, fortalecemos a cooperação entre todos os atores, incluindo família, escola, clubes, comunidades, setores públicos e privados com o intuito de garantir sua complementariedade e tornar o voleibol marista disponível para todos.

Temos a certeza que os momentos vividos por estes alunos atletas foram mágicos garantimos sua formação e o diálogo entre todos ressaltando sempre o comportamento moral e ético de nossos jovens. Jovens estes que quando bem incentivados, bem estimulados desenvolvem com mais clareza suas potencialidades deixando de lado a escuridão e as armadilhas que a vida oferece.

Quero ressaltar mais do que nunca aplaudindo de pé a todos os envolvidos nesta grande conquista: Colégio Marista através de sua diretoria e funcionários, a prefeitura municipal a quem agradeço mais uma vez e principalmente a nossa prefeita Regina e aos valorosos atletas campeões do vôlei feminino sub-17, vôlei feminino sub-15, vôlei masculino sub-17 e vôlei masculino sub-15 que essa história contada aqui hoje permaneça viva, um trabalho que não pode parar pois caso contrário o espaço conquistado poderá ser ocupado num piscar de olhos. Entendo que o caminho para a valorização também passa pela divulgação de nossos talentos esportivos, conscientizar a população a reconhecer estes jovens, como agentes de promoção de saúde e segurança e em todos os aspectos físicos e mentais e emotivos.

Sabemos que há muito a ser feito para que o esporte seja mais valorizado e respeitado pela sociedade. Um tsunami esportivo vai passar pelo país nos próximos anos com a realização de grandes eventos esportivos. E é o nosso dever aproveitar as oportunidades geradas por ele para lutar e consolidar os legados socioeducacionais que serão deixados, me sinto honrado em fazer parte desse processo tão bonito que é a construção de uma sociedade mais justa e solidária e com certeza através do esporte reforçamos e garantimos esse argumento.

Parabéns voleibol marista.

 

Professor Mestre Bruno Carielo Leoncio 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG