01:01hs
Terça Feira, 19 de Março de 2019
Baependi - Notícias
17/06/2016 16h37

Semana Municipal de Prevenção à violência de crianças e adolescentes

Projeto “Proteja Baependi” realizou palestras, mobilizações e conversas sobre o tema, entre 3 a 10 de junho

 

Semana Municipal de Prevenção à Violência contra crianças e adolescentes teve início na sexta-feira, 03/06, com a palestra “Violência Sexual contra crianças e adolescentes”, ministrada pela psicóloga do CRAS da Cohab, Reilia Leão Ferreira. Com o tema: “Saber e Refletir para Cuidar” e direcionada aos profissionais da área da saúde, conselheiros tutelares, técnicos da área da assistência social e universitários, a palestra foi realizada no Sindicato dos Produtores Rurais de Baependi.

Na segunda feira, 06/06, foi promovida uma mobilização temática – ato público, com colocação de faixas - nos diversos órgãos e instituições públicas do município. Durante a manhã um “papo livre” com o grupo de Adolescentes do Serviço de Convivência no CRAS Serrinha, intervenção realizada pela Assistente Social Natália Cobra e a Psicóloga Branda Garcia. Durante a tarde, o papo foi com o grupo de Crianças do Serviço de Convivência, no CRAs Cohab, com a assistente social Mirelly Ferreira e a psicóloga Reilia Keith.

Na terça feira, 07/06, o papo livre ocorreu no Clube da Cidadania Lavrinha com intervenção da Assistente Social Andreia Machado e do Psicólogo Caio Rafael com o grupo de Crianças do Serviço de Convivência, durante a manhã. No período da tarde, a intervenção com crianças do Serviço de Convivência participantes do CRAS Serrinha foi realizada pela Psicóloga Branda Garcia e no Clube da Cidadania Lavrinha, e ainda houve papo com o grupo de Crianças do Serviço de Convivência, com a assistente social Andreia Machado e o psicólogo Caio Rafael.

Na quarta-feira, 08/06, foi promovida a palestra “Metodologias de Atendimento às vítimas de abuso e exploração sexual” pela Coordenação e Equipe Técnica do CREAS de São Lourenço, no Centro de Convivência da Melhor Idade. Estiveram presentes as Equipes dos CRAS, Serviço de Proteção Social Especial/DMAS, Conselho Tutelar, universitários e profissionais do Serviço Social do Judiciário e Hospital Cônego Monte Raso. Foi uma manhã de aperfeiçoamento profissional para todos os presentes. Durante a tarde, papo livre com o grupo de Crianças do Serviço de Convivência, intervenção realizada com a assistente social Mirelly Ferreira e a psicóloga Reilia Keith, no CRAS Cohab.

Dando sequência à Semana Municipal de Prevenção à Violência contra crianças e adolescentes, na quinta-feira, 09/06, papo livre com o grupo de Crianças do Serviço de Convivência, no CRAS Cohab, com a assistente social Marly Prudente e a psicóloga Reilia Keith.

Às 18h, no Centro de Convivência da Melhor Idade, palestra “O papel dos educadores na prevenção e no combate à violência contra crianças e adolescentes”, com a assistente social Fábia Conceição Calisto do Prado Pereira, direcionada para profissionais da área da educação, universitários, entidades sociais, público em geral, com a presença marcante dos professores da rede municipal de educação.

No último dia de evento, sexta-feira, 10/06, papo livre no Clube da Cidadania Lavrinha, Intervenção com grupo de Adolescentes do Serviço de Convivência, realizada pela assistente social Andreia Machado e pelo psicólogo Caio Rafael. À tarde, a última palestra “Prevenir e Combater a violência contra crianças e adolescentes: um dever diário”, ministrada por Glaciano Silva, comissário da Infância e Juventude da Comarca de Cristina-MG, teve como público-alvo profissionais que atuam no sistema de garantia de direitos - dos CRAS, Serviço de Proteção Social Especial/DMAS, Conselho Tutelar, profissionais das entidades sociais e órgãos do Sistema de Garantida de Direitos.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG