07:00hs
Terça Feira, 22 de Outubro de 2019
Baependi - Notícias
16/04/2015 18h13

Semana Santa apresenta comovente encenação da Paixão de Cristo em Baependi

Quadro Vivo, um dos maiores teatros ao ar livre do sul de Minas

A tradicional Semana Santa em Baependi acontece há mais de 200 anos. As procissões são seguidas pela banda de música e coro, as missas e as demais atividades da Igreja são acompanhadas por milhares de fiéis todos os anos.

A Semana Santa é a celebração dos mistérios da Reconciliação; a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. É um período muito importante para os católicos que vivem momentos profundos de oração e reflexão.

Na Sexta-feira da Paixão, a encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, é representada pelo “Quadro Vivo” um dos maiores teatros ao ar livre do Sul de Minas, uma comovente e belíssima apresentação que todos os anos atrai fiéis de todas as regiões do Brasil para Baependi.

“O  Quadro Vivo foi criado 1961, porém este ficou por um período desativado, onde foi novamente resgatado por Toninho Pena, Álvaro Pena e Pedro,  em 1975. Neste mesmo ano, os três amigos faleceram”, conta Francisco Manuel Viotti Moreira, organizador da representação há 39 anos.

Em 1983 foi criada a Associação Dramática de Baependi - Quadro Vivo, que contou com o apoio da Câmara Municipal, da Prefeitura e da Paróquia do município para a sua criação.

“Em 2015 estamos completando 40 anos de atuação da nova versão”, relata Manuel Viotti. “Este ano nós contamos com a colaboração do pessoal de Aiuruoca e de Pouso Alto, onde desde já eu agradeço esta parceria”, conclui.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG