23:28hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Baependi - Notícias
12/01/2012 15h05

Serra do Papagaio Reunião de Assembléia do CER-Serra do Papagaio, em Baependi

Reunião de Assembléia do CER-Serra do Papagaio, em Baependi

Da esquerda para a direita: Clarice Lantelme, gerente do PESP, Catarina e Andressa da Prefeitura de Itamonte

Da esquerda para a direita: Maria Dorotéa, Diretora Executiva da Fundação Matutu, Juliano Diniz Oliveira, Diretor Executivo do CER, Sebastião Mendes Pinto Neto, Prefeito de Alagoa, Marcos Tridon, Presidente do CER e Prefeito de Itamonte, Guilherme de Melo França, Presidente da Fundação Matutu, Paulo Roberto Senador, Prefeito de Aiuruoca, Javan Senador, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental de Aiuruoca, Efrain Lemos, Prefeito de Baependi e José Geraldo Paiva, Secretário Geral da Prefeitura de Baependi.

 

 

Dia 09 de janeiro, segunda-feira, aconteceu em Baependi, na Casa da Cultura, a primeira reunião de prefeitos consorciados e representantes da Fundação Matutu, após a assinatura do convênio firmado entre a Fundação Matutu e a SEMAD/MG, que prevê a implantação do Núcleo de Apoio ao CER-Serra do Papagaio.


A reunião teve como foco o repasse das metas e obrigações constantes no convênio, o levantamento e definição  de estratégias para início dos trabalhos, destacando os encontros previstos para apresentação e discussão da proposta de redesenho dos limites do Parque Estadual da Serra do Papagaio – PESP.


Os prefeitos e técnicos representantes dos municípios consorciados demonstram o seu empenho para realização do trabalho, reconhecendo o benefício que será proporcionado aos proprietários cujas terras fazem limite com o Parque.


O prefeito de Itamonte e presidente do CER, Marcos Tridon, salientou a necessidade do apoio mútuo entre as prefeituras e comunidades para agilizar o processo de mobilização dos  proprietários de terras para os encontros agendados para janeiro e fevereiro, nos municípios envolvidos, quando será a apresentada e debatida a proposta do Governo.


Sebastião Mendes, prefeito de Alagoa, assim como os  prefeitos de Baependi e Aiuruoca, Efrain Lemos e Paulo Senador, manifestaram sua confiança no trabalho e disposição de continuar contribuindo com o CER, para ampliar a gestão compartilhada, promover o ecodesenvolvimento e a preservação ambiental. O Diretor Executivo do CER, Juliano Diniz, confirmou sua atuação no CER até final deste ano, demonstrando clareza e conhecimento sobre a tarefa que tem pela frente.


O prefeito de Pouso Alto, Vicente Wagner Guimarães Pereira, em viagem a Belo Horizonte, não pode comparecer e pediu ao Guilherme França que transmitisse seu pesar e sua vontade de estar presente, além de representá-lo na Assembléia.

 


 


Prefeito de Alagoa, Sebastião Mendes: Confiança no trabalho e força de vontade para apoiar as ações do CER

Marcos Tridon, Prefeito de Itamonte e Presidente do CER-Serra do Papagaio
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br