05:44hs
Quinta Feira, 17 de Janeiro de 2019
Baependi - Notícias
02/08/2016 15h34

Teatro de Luz Cemig leva cultura e conscientização para população

Através de forma lúdica espetáculo conscientiza sobre desperdício e segurança com a rede elétrica

O município de Bom Jardim de Minas recebeu no dia 12 de julho o Teatro de Luz da Cemig. O espetáculo da Companhia Enérgica de Minas Gerais foi realizado na Quadra Poliesportiva da Cidade. Foram duas apresentações, uma às 10 horas e outra às 13 horas.
No espetáculo “A Energizante Pensão da Bruxolinda”, o Projeto de Leitura “Adriana Galo conta histórias” levou para o público conhecimentos significativos sobre economia de energia elétrica e segurança.
A ideia de uma bruxa irreverente, moderna e empreendedora de transformar um castelo em uma pensão, teve o objetivo de despertar em todos participantes as noções sobre como economizar, preservando qualidade de vida e garantido segurança. E, mais, vislumbrando lucros, a partir de atitudes que evitam desperdícios.
Os hóspedes, Monstros de histórias fantásticas, fizeram o movimento no palco e na mente do público, trazendo a problemática do desconhecimento ao fazer uso de computadores, celulares, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, neste mundo altamente tecnológico e dependente da Energia Elétrica.
Programa cultural
O programa cultural Teatro de Luz Cemig tem o objetivo de levar informação, diversão e cultura para as comunidades mineiras por meio do teatro, em apresentações públicas gratuitas. O texto da empreendedora, Adriana Galo é um texto lúdico, engraçado e altamente informativo.
Não demorar no banho. Desligar o computador e retirar o carregador de celular da tomada, quando não estiverem sendo usados. Mostrar que pequenas atitudes podem ajudar a preservar o planeta, se cada um fizer a sua parte. Essa é a proposta projeto cultural Teatro de Luz que está sendo levado pela Cemig, para diversos municípios do Estado.
O projeto ainda leva informação, diversão e cultura para as comunidades, usando o teatro como ferramenta para disseminar hábitos corretos sobre o uso da energia elétrica. Durante o espetáculo, crianças e adultos também aprendem de forma lúdica como prevenir acidentes com a rede elétrica.
Em 2015, a Cemig realizou 495 espetáculos em todo o Estado e atingiu um público de aproximadamente 65 mil pessoas.
Fonte: Cemig

 

   
 Teatro conscientiza crianças de forma lúdica  Grupo se apresentou para 65 mil pessoas em 2015

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG