16:52hs
Sábado, 19 de Outubro de 2019
Bom Jardim de Minas - Notícias
25/05/2017 17h13

4º Trilhão beneficente de Bom Jardim de Minas já tem data marcada

Evento que reúne ciclistas de toda região arrecada verba para ação solidária

O Trilhão beneficente de Bom Jardim de Minas de 2017 acontecerá no dia 30 de julho. O passeio acontece anualmente e cada edição é em benefício de uma instituição diferente do município. Este ano a instituição que receberá a doação equivalente ao valor das inscrições é o Clube de Desbravadores Pioneiros da Mata, que atua há 25 anos na cidade.

A última edição do evento reuniu cerca de 200 ciclistas de diversas cidades da região e a expectativa para este ano é reunir um número ainda maior.

Organizado pelo grupo Pedaleiros da Serra, o trilhão é uma proposta de passeio sem qualquer tipo de competição.

Além de pedalar o passeio tem o intuito de explorar as belezas naturais da região. Por sua grande diversidade de vegetação e sua característica montanhosa, os percursos contemplam estradas e trilhas em diversos níveis de dificuldade. O circuito para este ano ainda não foi definido, mas as distâncias percorridas nas últimas edições possuem entre 35 e 40km.

Não é necessário ser um atleta profissional para participar, porém, é importante estar preparado fisicamente e também com equipamentos de segurança. As inscrições serão realizadas no dia do Trilhão e os ciclistas irão receber café da manhã e almoço, além de poder contar com pontos de apoio no caminho. Todo o percurso terá uma equipe de profissionais da saúde a disposição dos participantes.

Clube de Desbravadores Pioneiros da Mata

Há 25 anos na cidade de Bom Jardim de Minas, o Clube de Desbravadores é uma iniciativa da Igreja Adventista que está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Os clubes são para meninas e meninos com idade entre 10 e 15 anos, sem qualquer restrição de crença religiosa.   

Em Bom Jardim, o clube desenvolve ações que envolvem educação ambiental, cultural e social, bem como educação religiosa. O Clube Pioneiros da Mata completa 25 anos de atuação no município em 2017 e atende atualmente cerca de 30 crianças.

Luiz Felipe de Almeida Andrade é o atual diretor associado do clube na cidade e conta que as crianças participam de acampamentos, trilhas e atividades exploratórias na mata da região, aprendendo a reconhecer as plantas e animais. Além de ações sociais desenvolvidas e também da fanfarra que leva muita música para os desfiles da cidade. “O principal motivo do clube existir é retirar as crianças da rua e mostrar à elas que não vale a pena se envolver com drogas, sejam elas lícitas ou não”, destaca Luiz.

A verba arrecadada durante o evento irá contribuir com as despesas do clube, que se mantém através de doações e atende crianças que muitas vezes não tem condições de comprar o próprio uniforme. Uma parte da verba será para investimento imediato nas necessidades dos desbravadores e outra será guardada para que o grupo possa participar de um encontro que irá reunir mais de 30mil desbravadores, na cidade de Barretos – SP.

Luiz Felipe tem apenas 16 anos e, após passar pelo clube como desbravador, hoje assume a diretoria junto com outros colegas de trabalho. Ele conta que alguns membros que também passaram pelo clube estão hoje em outras cidades começando novos clubes. “Gostaria de agradecer aqueles que passaram pela diretoria e também aos antigos diretores do clube que tanto nos ajudaram a chegar até aqui nesses 25 anos, e agradecer também a Deus por ter nos abençoado sempre”, acrescenta Luiz.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG