07:45hs
Sábado, 17 de Abril de 2021
Bom Jardim de Minas - Notícias
31/12/2015 18h15

A Alegria de Dezembro de 2015, em Bom Jardim de Minas

O aniversário da cidade foi comemorando com atividades que tiveram inicio no dia 12 de dezembro e se estenderam até o dia 23 de dezembro.

Centro Cultural Guido de Paula

Vamos resumir o mês de dezembro de 2015 em uma palavra: alegria! Este foi o sentimento do povo de Bom Jardim de Minas. A alegria marcou as inúmeras festividades realizadas na cidade pelo Poder Público para as comemorações do 77º aniversário de emancipação política do Município e pela iniciativa privada para as comemorações do Natal de 2015, reunindo centenas de pessoas em várias ocasiões marcando e consolidando um resgate da essência de Bom Jardim de Minas.

O aniversário da cidade, em 17 de dezembro, foi comemorando com atividades que tiveram inicio no dia 12 de dezembro e se estenderam até o dia 23 de dezembro, merecendo destaque a entrega pelo Poder Público do novo prédio que abrigará as Policias Civil e Militar e do Centro Cultural Antoninho Guido de Paula, ao lado de tantas outras promovidas pelos órgãos da municipalidade.

Com a iniciativa do Lar Divino Espírito Santo foi realizado o “Natal com os Idosos” contando com participação dos residentes, suas famílias e vários colaboradores que em uma tarde festiva celebraram o Nascimento de Jesus naquela casa de abrigo com distribuição de presentes para os Idosos e tarde de confraternização.

No centro cultural Guido de Paula foi apresentado “Roda de Viola” pelo grupo assim denonimado que em bela apresentação presenteou a comunidade com canções típicas do homem do campo e outros gêneros musicais.

A Associação Recanto do Saber e da Experiência Dr. Celso Nardy Chaves promoveu em sua sede, na Praça Presidente Vargas, n. 01, o “Natal do Recanto” com a distribuição de presentes para as crianças que tiveram patrocínio a Empresa Saint-Gobain e a Cantata de Natal pelo projeto “Música na Praça: Bom Jardim em serenata” com a chegada do Papai Noel na Praça indo até o Casarão onde pelo 2º ano houve a apresentação do Coral infantil nas janelas bicentenárias do prédio histórico, consolidando, mais uma vez, o valor cultural do imóvel recentemente restaurado.

E encerrando as atividades culturais natalinas de 2015 tivemos na Praça Presidente Vargas a apresentação do I Concerto de Natal promovido pela Corporação Musical União Bonjardinense que em um belíssimo repertorio fez ecoar no centro da cidade as típicas musicas destes festivos tempos e como não poderia ser diferente encerrando a esplendida apresentação com um dobrado, característica mais que centenária de todo movimento musical bonjardinense.

Merece destaque o Recital de Natal promovido pela Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matozinhos no dia 25 de dezembro sob a regência do diácono Jorge que inaugurou uma nova forma de celebração do Natal de Jesus na vida comunitária católica. Valendo destacar as inúmeras atividades do gênero também realizadas pelas outras denominações cristãs existentes na cidade que por meio de celebrações, cultos e ações sociais fizeram do Natal um momento festivo e alegra para todas as famílias bonjardinenses e, também, aqueles que no silencio e na caridade ajudam com suas ações em prol de um mundo fraterno.

Em breve teremos o tradicional encontro das Folias de Reis que já enfeitam nossas ruas com seus cantos e danças, enfim, a vida de um povo em suas múltiplas culturas.

Dezembro de 2015 abriu um novo tempo para a vida cultural da cidade, pessoalmente considero que foi o mês do resgate da musicalidade bonjardinense, uma nova visão de que é necessário incentivar mais e mais as diversas e múltiplas manifestações da arte local voltadas para a arte da música, tivemos um Natal musical e que serve como lição de que é preciso resgatar, preservar e unir.

Que o Natal de 2015 se estenda para todo sempre, que Bom Jardim de Minas seja sempre um presente, uma cidade musical é nosso desejo.

 

Por Francisco de Mattos

 

Recital de Natal na Igreja Matriz

Papai Noel no Asilo  Coral infantil no Recanto
Papai Noel no Recanto  Presépio no Recanto
Natal no Recanto  Recital de Natal da Banda
Roda de Viola na Praça  Cantata de Natal no Recanto
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008 | (35) 99965-4038
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG