04:05hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Bom Jardim de Minas - Notícias
01/10/2015 09h48

Animais soltos na rua é um problema municipal, em Bom Jardim de Minas

Segundo informações, de 10 a 12 casos de mordidas por animais abandonados são registrados por mês.

A cidade de Bom Jardim enfrenta um problema que atinge também a vários municípios da região: os animais abandonados e soltos nas ruas.

Segundo informações de moradora, estão sendo atendidos no Posto de Saúde em torno de 10 a 12 casos por mês de pessoas mordidas por animais abandonados.

A mordida pode ser muito perigosa, uma vez que não tem como saber se o animal possui ou não alguma doença infecciosa.

A raiva é a mais conhecida das doenças transmitidas entre animais vertebrados e humanos e pode ser fatal. Transmitida pelo contato com a saliva de um cão doente – principalmente por meio da mordida – a doença pode demorar até dez dias para se manifestar no animal infectado e, em quase 100% dos casos, é fatal.

Se houver risco de raiva, o paciente receberá uma série de vacinas preventivas. Essas vacinas são dadas, geralmente, em cinco doses durante 28 dias.

A maioria dos pacientes também recebe um tratamento chamado imunoglobulina humana para raiva (HRIG). Ele é administrado no dia da mordida. A imunização e o tratamento para raiva são recomendados por, pelo menos, 14 dias após a exposição ou mordida. Não há tratamento efetivo conhecido para pessoas com sintomas de infecção por raiva.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG