16:12hs
Segunda Feira, 18 de Dezembro de 2017
Bom Jardim de Minas - Notícias
27/06/2017 15h25

Bom Jardim de Minas se prepara para o 9º Trilhão Beneficente

Mais de 200 motociclistas participaram do evento anterior; atração acontece há 8 anos no município

O encontro vai arrecadar verbas para o Lar Divino Espírito Santo

Centenas de pessoas se unem anualmente para correr sobre duas rodas em Bom Jardim de Minas. Motociclistas percorrem em diferentes pontos da cidade no tradicional Trilhão do município, que neste ano terá percurso de 60km. Esta edição do evento acontecerá no próximo dia 09 de julho.

A largada será às 10h, em frente à casa de show Barão Vermelho. A taxa de inscrição é no valor de R$ 50, sendo que os primeiros 200 inscritos vão ganhar um troféu que já foi feito pela organização. Parte do dinheiro arrecadado será destinada ao Lar Divino Espírito Santo.

O grupo Nóis na Serra está organizando o 9º Trilhão de Bom Jardim. De acordo com um dos integrantes, Edson Solimar Pereira, o encontro é feito na intenção de divulgar o potencial turístico do município. “Além de promover a interação entre as pessoas, o Trilhão foi criado para divulgar o turismo de Bom Jardim. A nossa cidade tem uma riqueza natural muito grande e precisa ser conhecida pelas pessoas”, informa.

O evento é pensado em atrair todos os públicos, desde motociclistas até todos os integrantes da família. A Barão Vermelho vai oferecer almoço no local, que contará ainda com show ao vivo do Grupo de Violeiros de Bom Jardim e Região. Haverá ainda sorteio de brindes e show de prêmios beneficente.

“O Trilhão acontece há 8 anos e como reunimos muita gente pensamos, desde o início, em contribuir com arrecadações às entidades do município. Com a participação dos motociclistas conseguimos beneficiar esses órgãos unindo  o útil ao agradável”, ressalta Edson Pereira, um dos organizadores.

O Lar Divino Espírito Santo é uma instituição filantrópica e sobrevivi também através de doações da população. Segundo a direção do asilo, a crise pelo qual o país atravessa gera grande impacto às entidades. De acordo com a associação, a unidade tem se adequado as normas da ANVISA para as Instituição de Longa Permanência Para Idosos. Há 2 anos o asilo tem lutando para a adequação do imóvel com a ajuda da população.

Atualmente, o Lar Divino Espírito Santo atende tem 17 internos. O gasto mensal da unidade gira entorno de R$ 24 mil. O asilo conta com oito funcionários. A casa necessita, principalmente, de fraldas descartáveis nos tamanhos M e G; alimentos não perecíveis e material de limpeza em geral. Doações em dinheiro podem ser feitas pela conta bancária: conta poupança - variação 96 - Banco do Brasil - Conta 90 02 413 - Agência:1653-5

A Associação Beneficente Divino Espírito Santo está localizada na Rua 17 de Dezembro ,  nº 181, em Bom Jardim de Minas

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG