09:25hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Bom Jardim de Minas - Notícias
26/07/2012 15h01

Bom Jardim de Minas Jogos de Inverno da Mantiqueira

Jogos de Inverno da Mantiqueira


Há muito, Bom Jardim de Minas destacava-se na região como a cidade dos bons jogadores de futebol. Houve a época áurea do vôlei e das práticas esportivas e culturais com a Gincana Cultura, que ficaram esquecidas e foram retomadas nos últimos oito anos, com a inauguração da Quadra Poliesportiva Murilo José da Cunha e, recentemente, com a revitalização do Complexo Esportivo Antonio Nogueira de Paula, o “Nogueirão”.

Na última semana de julho a cidade toma novo fôlego e reforça a importância do esporte, quando Bom Jardim de Minas protagoniza o encontro de atletas e incentivadores nas modalidades esportivas do vôlei e do futsal nos Jogos de Inverno da Mantiqueira (JIM), evento esperado pela juventude local, que está em sua 4ª edição, cujas atividades são intensas, com partidas emocionantes, que são disputadas na busca da conquista do campeonato, com o recebimento do troféu “Filipe Silva Gomes”, além de outras premiações.

Nas escolas, no clube, em repartições públicas, hotéis, pousadas e em algumas casas, enfim, toda a cidade se transforma em uma imensa arena olímpica. Com cerca 900 atletas em 28 delegações, que representam 23 municípios, a cidade de Bom Jardim é um grande acampamento esportivo, onde adolescentes, jovens e adultos, cada qual disputando com seus pares dentro dos limites de idade, demonstram que o esporte é de extrema importância e reforçam, juntamente com os times e atletas de Bom Jardim de Minas, a vocação da cidade para a prática esportiva que, indubitavelmente, é fator de unidade, de mudança e crescimento social, devendo sempre ser fomentada, incentivada, patrocinada e aplaudida.

Aproveitando a empolgação, sugerimos que Julho não seja apenas o mês dos Jogos de Inverno da Mantiqueira, mas seja o mês em que a cidade, os Poderes Públicos municipais, o comércio local, instituições, movimentos e associações se unam e aproveitem toda essa movimentação para a criação do “Festival de Inverno da Mantiqueira de Bom Jardim de Minas”, com programação musical, cultural, esportiva e gastronômica, fomentando o turismo local.

Aposto. Aposto alto que a idéia do Festival de Inverno daria certo. Fica a dica. Que venham novos JIMs, que venha o “Festival de Inverno da Mantiqueira de Bom Jardim de Minas”. Afinal, nada nos falta, temos terra boa, frio famoso e boa gente, gente de coração caloroso.



PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br