12:54hs
Domigo, 25 de Agosto de 2019
Bom Jardim de Minas - Notícias
29/03/2012 22h47

Bom Jardim de Minas Paróquia Senhor Bom Jesus de Matozinhos comemora a Semana Santa

Paróquia Senhor Bom Jesus de Matozinhos comemora a Semana Santa

A Semana Santa é a ocasião em que é celebrada a paixão de Cristo, sua morte e ressurreição. Durante toda a semana são celebradas ações relatadas na bíblia, com missas, procissões e confissões, para que os fiéis reflitam sobre seus atos e pensamentos.


As celebrações da Semana Santa são ricas em símbolos, cores litúrgicas e textos bíblicos que apontam para a grandeza do mistério Sacrifício de Cristo.


Iniciando a Semana Santa, a paróquia Senhor Bom Jesus de Matozinhos celebra o Domingo de Ramos, às 8hs, saindo da antiga Matriz. Nas comunidades de São Pedro e Taboão a missa será celebrada às 15hs e às 19hs, na Igreja Matriz.


Segunda-feira (02), às 19hs, a procissão do Depósito do Senhor dos Passos segue para o hospital, e a de  Senhora das Dores se dirigirá rumo ao asilo.


As imagens sairão da antiga Matriz. Já nas ruas da comunidade de Taboão será realizada a Via- sacra. Na terça-feira (03), às 19h, a procissão do Encontro que sai da Praça da Igreja Matriz e procissão do Depósito do Senhor dos Passos, na comunidade de Taboão.


Na quarta-feira (04), às 18h30min, início da Via-Sacra nas comunidades, com o término na Igreja Matriz, ás 20hs. No Taboão, procissão do Encontro, às 19hs. Quinta-feira (05), às 19hs, celebração da Ceia do Senhor, na Matriz e no Taboão. Após a Missa, adoração do Santíssimo Sacramento até às 24h.


Sexta-feira Santa (06), a comemoração da paixão e morte de Jesus na cruz é um dia de tristeza, mas ao mesmo tempo o momento propício para despertar a fé dos cristãos, “para reforçar a esperança e coragem na caminhada de todos, cada qual com suas cruzes; com humildade e confiança em Deus, na certeza do seu apoio e da sua vitória”. Acontecerá a Páscoa da Cruz, na Matriz e no Taboão, às 15hs. A celebração do descendimento da Cruz ocorrerá às 19horas.


No grande silêncio do Sábado Santo (07), a Igreja vela em oração, partilhando os sentimentos de Maria – de sofrimento e de confiança em Deus. Celebração do Silêncio e da Espera, no Cemitério Municipal e no Taboão, às 6hs; Vigília Pascal, na Matriz e no Taboão, às 20hs, mesa partilhada.

 

Domingo de Páscoa é quando as igrejas se revestem com seus melhores ornamentos, é o ápice do ano litúrgico. É a feliz conclusão do drama da Paixão e a alegria imensa depois da dor. É uma dor e alegria que se fundem, pois se referem na história ao acontecimento mais importante da humanidade: a redenção e libertação do pecado da humanidade pelo Filho de Deus.

 

Será celebrada, na Igreja Matriz, a Páscoa do Senhor, às 8hs e às 10hs. Às 15h, procissão do Triunfo de Nossa Senhora, saindo da antiga Igreja Matriz e, em seguida, Missa para encerrar a Semana Santa.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG