12:38hs
Segunda Feira, 24 de Junho de 2019
Bom Jardim de Minas - Notícias
07/03/2019 09h28

Carnaval de Bom Jardim

BJ Folia pretende atrair centenas de foliões para curtir a cidade

O tradicional BJ Folia acontecerá entre os dias 2 a 5 de março e espera atrair centenas de foliões para a cidade.

No sábado e domingo, às 23h o show fica por conta de Tiago Lima & Samuel com Banda Show. Segunda e terça-feira a Banda Axé Mix anima o público com shows a partir das 23h.

Haverá matinê no domingo e na terça-feira, às 15h com a banda Alto Astral com participação especial da Banda Puxa Sax.

O carnaval também contará com os tradicionais desfiles de vários blocos, entre eles o tradicional “Vai quem quer”, que está de volta nas ruas de Bom Jardim, levando muita alegria para os foliões.

O bloco nasceu no início do século XX com empenho de vários moradores e, inicialmente, surgiu com mulinhas (cavalinho), depois foi acrescentando o boi bumbá e alguns anos depois surgiram os bonecos gigantes. Tudo era feito com produtos e materiais da cidade mesmo.

O bloco sempre foi puxado e animado pelo som das baterias.

O bloco inclusive foi um dos principais responsáveis por tirar os tradicionais blocos das festas privadas em clubes e levá-los para as ruas da cidade para todos terem acesso.

Em 1995 por diversos motivos o bloco acabou deixando saudade em todos que participavam nas folias.

Mas, para este ano, um grupo da cidade resolveu retomar e trazer a tradição do “Vai quem quer” novamente e deu certo.
A organização resgatou a história e alguns materiais do bloco. Os bonecos foram refeitos e, 11 mulinhas já foram confeccionadas para o desfile.

Segundo um dos organizadores, Anderson Andrade, o bloco sairá no dia 03 de março, domingo, durante o dia para toda a família, crianças e idosos também poderão participar. “Estamos de volta e este ano teremos toda a tradição do bloco com cultura e alegria. Voltamos com os bonecos, as mulinhas, boi bumbá, além de outras novidades. É um bloco gratuito, todos podem entrar e participar. As fantasias também são livres para que ninguém deixe de pular o carnaval. A identificação do bloco será feita com os tradicionais estandartes que era presente em todos os blocos de rua do passado”, conta Anderson.

O bloco “Vai quem quer” terá o início da concentração às 13 horas na rua principal do Niterói, e o desfile acontece às 17 horas.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG