04:18hs
Quarta Feira, 17 de Julho de 2019
Bom Jardim de Minas - Notícias
20/07/2017 10h18

Festa do Peão de Bom Jardim de Minas reúne milhares de pessoas

Shows, torneio leiteiro e muitas atrações animaram o evento

Abertura do show da dupla  sertaneja Thaeme e Thiago

Bom Jardim de Minas foi palco mais uma vez da tradicional Festa do Peão, com a realização da 12ª Exposição Agropecuária e 13º Festa Country e Torneio Leiteiro. A festa, que reuniu milhares de pessoas do município e também das cidades vizinhas, aconteceu entre os dias 28 de junho e 02 de julho, no Parque de Exposição “Pedro da Silva Landim”.

A diversão do evento foi a cargo dos shows e rodeio que aconteceram todas as noites e do parque de diversões instalado no local. Na primeira noite do evento o palco ficou por conta da dupla Vanessa e Wilsney. A sexta-feira foi animada por Thaeme e Thiago e o sábado por Carreiro e Capataz. Para encerrar os shows, no domingo o público pode prestigiar a dupla Estevam e Giulliano e Banda Plataforma Show.

A abertura do Torneio Leiteiro se deu no dia 28 com a chegada e esgota dos animais. A esgota é o procedimento de retirada de todo o leite do animal para que todos comecem o torneio de forma igualitária. Durante os dias do torneio foram realizadas as ordenhas de acordo com as categorias, que são respectivamente: Grande Campeã (produção maior que 30KG de leite por ordenha), Curraleira (Aproximadamente 30KG de leite por dia) e Novilha (animais que possuem idade de 24 a 36 meses sem  produção pré determinada).

O Torneio Leiteiro contou com a participação de 20 produtores rurais com 42 animais, dentre eles vacas leiteiras, mini vacas e búfalos.
A premiação total do torneio atingiu o valor R$58.000,00 (cinquenta e oito mil reais) e foi distribuída aos produtores rurais participantes de acordo com sua classificação.

O propósito do evento é incentivar e valorizar o produtor rural e a produção agropecuária, que exerce uma atividade importante na economia do município.

A Comissão Organizadora agradece a todos que marcaram presença no evento e, principalmente aos funcionários da prefeitura, que contribuíram para que tudo ocorresse da melhor maneira possível. Agradecem ainda, a todos os produtores rurais do município que participaram do torneio e em especial aos produtores do Distrito de Taboão, que pela primeira vez, participaram do Torneio Leiteiro em Bom Jardim de Minas.

Fotos: Márcio Muniz/ Diego Leal

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG