02:19hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Bom Jardim de Minas - Notícias
31/10/2013 17h11

III Festival de Capoeira

O evento foi dividido em duas partes na cidade de Bom Jardim de Minas.

No dia 28 de setembro a cidade de Bom jardim de Minas realizou o 3º Festival de Capoeira da cidade. O evento foi dividido em duas partes, sendo a primeira o batizado de novos capoeiristas e a segunda a graduação de capoeiristas já participantes.

O campeonato foi organizado pelo monitor Carlinhos, de Bom Jardim, com a supervisão do mestre Pinheiro, de Juiz de Fora, e a participação de capoeiristas das cidades de Arantina, Pedro Teixeira, Liberdade, Pial, Andrelândia, Olaria, Juiz de Fora, São José dos Campos e Jacareí.

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música.  O Grupo de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim foi fundado em 1978, na cidade de Passos – MG. Desde então sempre implantou e desenvolveu uma metodologia e filosofia próprias de ensino, voltada para as raízes da capoeira com suas tradições e evoluções, tendo com isso conseguido introduzir esta modalidade em clubes, escolas, academias, comunidades carentes, projetos sociais e afins. 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG