10:25hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Bom Jardim de Minas - Notícias
26/09/2013 09h02

O futuro é o passado preparado

José Francisco Mattos e Silva escolheu um tema interessante onde todos os leitores possam deslumbrar.

por José Francisco Mattos e Silva

 

“Sustentabilidade você faz, o planeta sente.” Este foi o tema escolhido pela Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida de 1º e 2º Graus para o tema da Feira de Ciência de 2013, evento que ocorreu no dia 30 de agosto e que envolveu a direção, auxiliares técnicos, professores, funcionários, alunos e toda a Comunidade de Bom Jardim de Minas com a apresentação, na Praça Presidente Vargas, dos trabalhos realizados pelos alunos que não mediram esforços para demonstrar, ensinar, conscientizar e educar nossa sociedade da importância dos valores ambientais, sobretudo a importância do desenvolvimento sustentável para a manutenção da vida do planeta e do meio ambienta local.

Orientados pelos professores em um intercambio de disciplinas, que nos faz crer que a verdadeira educação é a holística, foram apresentadas maquetes, trabalhos de pesquisa, demonstrações científicas e todo um bem preparado aparato pedagógico para o público visitante ao evento onde as futuras gerações, nossos jovens estudantes, mostraram como se deve fazer para cuidar do Planeta.

A Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida desponta na vanguarda dos trabalhos da conscientização sócio ambiental. A Escola é sempre chamada a educar mente, coração e espírito. A realização da Feira de Ciência é a comprovação de que sua função social da Escola vem sendo cumprida. Além da feira de ciência, a Comunidade Escolar merece o reconhecimento pela reforma e restauração do prédio do antigo “grupo escolar Monsenhor Nardy”, onde funciona hoje um dos anexos da Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida, trabalhos que se somam e refletem a preocupação e os novos rumos que a cidade terá com o meio ambiente em suas múltiplas acepções quando os jovens alunos expositores da Feira de Ciência estiverem a frente dos rumos de nossa cidade.

Ao visitar a rede social vislumbrei a empolgação dos alunos, o entusiasmo dos professores, a participação do povo de Bom Jardim durante a Feira de Ciências. Ao conversar com a aluna participante da Feira de Ciência, Sarah Rachid Osório, pude colher a seguinte frase que resume bem o sentimento de toda a Comunidade Escolar e dos admiradores dos trabalhos apresentados. “Achei o tema bem interessante por ser algo atual e que a cada dia se faz mais necessário!”.

Parabéns Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida. Parabéns aos alunos e a seus pais. Parabéns aos colabores do evento. Parabéns a cidade de Bom Jardim de Minas pelo despertar para novos rumos com educação que ultrapassa os limites da sala de aula. Parabéns, em especial a todos os professores, os responsáveis pelo futuro, por serem professores e pela já próxima data do 15 de outubro.

Parabéns ao futuro, por estar sendo educado no passado!

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG