00:58hs
Domigo, 22 de Setembro de 2019
Bom Jardim de Minas - Notícias
23/02/2017 16h22

Parcerias privadas podem impulsionar o esporte em Bom Jardim

Crianças-participam de torneio realizado por moradores da cidade

O esporte pode ser uma ferramenta de auxílio na formação e educação de um cidadão e, seguindo esta filosofia, Bom Jardim de Minas, poderá oferecer mais qualidade nas modalidades esportivas existentes na cidade. A secretaria municipal de esportes está buscando incentivos privados para alavancar o setor no município.

Na segunda-feira (20), o Secretário de Esportes, Lazer e Turismo Carlos Maciel Landim e o Prefeito Sergio Martins, estiveram reunidos com empresários da cidade na tentativa de estreitar laços e conseguir patrocínios. “Considero as conversas produtivas e esperançosas para nós. Se conseguirmos algum patrocínio será possível investir na compra de equipamentos e melhorias em locais de treino, que já foram feitas neste ano, mas ainda precisamos fazer muito mais”, ressalta Carlos Maciel.

O projeto Bola no pé, Livro na mão, Conhecimento e Diversão pretende integrar a educação e o esporte. A proposta abrange crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, matriculados nas escolas do município. Segundo o secretário de esportes, Carlos Maciel, o aluno interessado terá que apresentar uma declaração escolar que comprove a assiduidade e bom comportamento na sala de aula.

“O aluno precisa ter uma frequência e ser disciplinado, ter um bom comportamento na sala de aula e, além disso, queremos criar uma parceria com o Centro de Referência de Assistência Social [CRAS]. Os alunos que apresentam mau comportamento poderão participar do projeto, o que possibilitará uma mudança comportamental desses jovens e crianças. Às vezes, esses estudantes apresentam este perfil pela realidade em que vivem e, também, por não entenderem o conteúdo estudado na sala de aula. Com o esporte, eles teriam regras, seriam comprometidos e solidários com o próximo. O esporte forma o cidadão”, explica Carlos Maciel.

Atualmente, a quadra e o campo de futebol da cidade não estão em condições de uso. Porém, com as possíveis parcerias, estes locais poderão ser reformados e oferecer estado favorável para as práticas. “O esporte é fundamental porque conseguimos atenção maior dos alunos, além disso, eles aprendem a ser cidadãos responsáveis. Trabalhamos também o comportamento, superação e espírito solidário dos alunos. Outro fator importante é a saúde que, com as atividades, reduziremos índices de sedentarismo e doenças, como diabetes e hipertensão”, reforça o Secretário de Esportes.
Atualmente, a cidade tem time de futsal e futebol de campo, além do vôlei. Os alunos que entrarem para o projeto poderão fazer os treinos após o término das aulas, no período da manhã ou da tarde e também no início da noite.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG