01:15hs
Domigo, 22 de Setembro de 2019
Bom Jardim de Minas - Notícias
27/04/2017 14h57

Paróquia do Senhor Bom Jesus do Matozinhos de Bom Jardim de Minas

Celebração de Domingo de Ramos

A Semana Santa esteve presente na vida de grande parte da população católica de Bom Jardim de Minas. As celebrações da morte e ressureição de Jesus foram marcadas por orações, procissões e atos litúrgicos.

A programação da Paróquia do Senhor Bom Jesus do Matozinhos (Igreja Matriz) teve início com caminhadas penitenciais, mutirão de confissões e a semana das dores, que antecederam a Semana Santa. O domingo de ramos (9) foi marcado com a bênção dos ramos, seguida de procissão e missa na Matriz.

Na segunda-feira santa (10) teve apenas a procissão do depósito, onde as imagens saíram da antiga Matriz Senhor dos Passos para o Niterói e, depois, de Nossa Senhora das Dores para o Lar Divino Espírito Santo.

Na terça-feira santa (11) aconteceu a procissão do encontro que foi finalizada em frente à Igreja Matriz. Já na quarta-feira (12) houve missa com unção para os enfermos, na Matriz, e Via Sacra partindo da Vila Formosa.

A quinta-feira (13) foi marcada pela missa dos Santos Óleos, na Catedral; celebração com as crianças na Matriz; celebração de lava pés e adoração. Já na sexta-feira santa (14) teve ação litúrgica, descimento da Cruz, na Praça Matriz, e procissão do enterro.

O sábado santo (15) foi o momento de os fieis participarem da celebração da vigília pascal e no domingo de páscoa teve missa em três períodos do dia e encerramento com procissão de Nossa senhora do Triunfo.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG