18:50hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Bom Jardim de Minas - Notícias
24/04/2014 09h09

Trevo de acesso a Bom Jardim de Minas pela BR 267: uma questão de vida ou morte!

José Francisco Mattos e Silva fala sobre o trevo de acesso e sugerindo medias a ser tomadas.

Por José Francisco Mattos e Silva

Os constantes registros de acidentes, inclusive com óbitos, no trecho da BR 267 no trevo de nossa cidade têm causado inúmeros prejuízos ao povo de Bom Jardim de Minas e região, e o prejuízo neste caso é irreparável, estamos perdendo vidas, o bem mais precioso: nossos amigos, colegas, conterrâneos e visitantes.

É necessário que medidas urgentes sejam tomadas pelo Ministério dos Transportes e pelo Departamento Estadual de Estradas e Rodagens para evitar que mais e mais pessoas sofram com as tristes conseqüências destes acidentes. Mensalmente estamos registrando óbitos, e mesmo provocando os órgãos governamentais responsáveis a resposta é que não há índices estatísticos suficientes. Lamentável que o Estado, guardião da vida, pense assim.

Uma pena esperar que morram mais pessoas para que providências sejam tomadas. A reforma do trevo de acesso da BR 267 ao município de Bom Jardim de Minas é medida urgente e que deve ser reivindicada por toda a população, em cooperação com os poderes públicos municipais, e se necessário for devemos recorrer às estâncias do Poder Judiciário ou ao Ministério Público Estadual e Federal para que os órgãos do Governo Federal e Estadual tomem providências rápidas e necessárias, pois a vida do povo está em risco!

A cidadania pressupõe cidadãos que participem, e instrumentos para a defesa dos direitos individuais e coletivos é que não faltam. É necessário convocarmos o povo de Bom Jardim de Minas para uma mobilização escrita, a ser enviada às autoridades competentes, solicitando medidas para a preservação da nossa vida. Redutores, ampliação do trevo, com melhor ângulo de visão para os motoristas que trafegam na BR 267 e que saem de Bom Jardim para a rodovia, preocupação com os motoristas que vêm da zona rural, sobretudo da Capoeira Grande, dos Dois Córregos e do bairro Viegas, e que necessitam diariamente se submeterem a risco de vida para estarem na cidade e fazerem suas atividades diárias. Não esqueçamos, também, que o trevo é o cartão de visita da nossa cidade e que deve abraçar a vida do nosso povo, trazer a felicidade de quem chega e deixar a saudade para o breve retorno, nunca a dor da saudade.

Avante! Mobilizemos, nosso povo, reivindicando nossos direitos! Vamos conquistar essa vitória! Tenhamos esperança de quem breve o trevo de acesso a Bom Jardim de Minas pela BR 267 seja digno de nossa população, que ostenta o sobrenome bonjardinense. O nome Bom Jardim deve ser sinônimo de vida, e é por ela, a vida digna, que devemos lutar.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG