00:01hs
Terça Feira, 19 de Março de 2024
Bom Jardim de Minas - Notícias
28/05/2019 11h10

XIV Expo Bom Jardim

Tradicional festa movimentou a cidade e região

Em sua 14ª edição, a tradicional Expo Bom Jardim – Exposição Agropecuária foi uma grande festa para toda a cidade e região entre os dias 1º a 5 de maio.

Este ano, o consagrado e grandioso evento, que acontece simultaneamente com a XV Festa Country, foi uma das maiores vitrines da agropecuária regional, levando cinco shows, com artistas de grande talento do cenário sertanejo, para animar o público que compareceu ao Parque de Exposições Pedro da Silva Landim.

No primeiro dia de festa, dia 1º, a animação foi com o DJ Diogo Sales, na quinta-feira, dia 2, a dupla Leoni e Raí subiu ao palco.

No dia 3, sexta-feira, o show mais esperado com a dupla Munhoz e Mariano levou seus sucessos para o público.

No sábado, a festa foi com Gino e Geno, cantando os clássicos do nosso sertanejo.

No domingo, dia 05, a dupla Thiago Ribeiro e Cristiano se apresentou.

Ainda no domingo a festa contou com apresentações dos Talentos da Terra. As pratas da casa foram aplaudidos muito em todas as apresentações.

O Talentos da Terra é organizado todo ano pela Prefeitura de Bom Jardim de Minas, através do CRAS, para dar oportunidade a artistas da cidade se apresentarem no palco da grande festa agropecuária.

Neste ano, onze artistas locais cantaram no evento. O destaque são para os alunos da oficina de violão do CRAS, que se apresentaram pela primeira vez em público e mostraram que tem grande talento.

Outra atração da Exposição foi a realização do tradicional Torneio Leiteiro, que teve a participação efetiva dos produtores de leite do município. A premiação da disputa acorreu no último dia de festa no Parque de Exposições.

Os produtores concorreram em três categorias, Grande Campeã, Novilha e Curraleira. A competição aconteceu entre os dias 1º e 4 de maio, com seis ordenhas em cada categoria.

Na categoria Grande Campeã o primeiro lugar ficou com o Produtor Everaldo, representado pelo animal Vitória, com uma incrível média de 61,333 Kg por dia. A segunda posição ficou com o produtor Roberto Landim, dono do animal Natasha, com média de 53,200 Kg por dia. E completando o pódio, o produtor João Paulo, dono do animal Princesa, com uma média de 44 Kg por dia.

Na categoria novilha o primeiro lugar ficou com o produtor Carlos Landim, com o animal Mikaela, e média de 44,067 Kg por dia, em segundo o produtor José Raimundo, com o animal Jaine, e média de 25,800 kg por dia. E em terceiro, a produtora Irena, com o animal Carmélia, e média de 23,867 Kg por dia.

Na categoria Curraleira tivemos um pódio com 5 posições. O grande campeão foi o produtor Nunes Queiroz, com o animal Jarrinha, em segundo o produtor José Raimundo Franco, com o animal Juliana, em terceiro o produtor Geraldinho, com o animal Manchete, em quarto o produtor João Paulo, com o animal Bacana, e em quinto o produtor Dito da Padaria, com o animal Mineira.

A programação musical ficou a cargo da Guto Eventos. A realização da Exposição e da Festa Country foi da Prefeitura de Bom Jardim de Minas com o apoio da Câmara Municipal.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG