08:12hs
Sexta Feira, 23 de Agosto de 2019
Bom Jardim de Minas
05/02/2019 09h28

Restaurante Rancho Mineiro comemora 25 anos

Lugar se tornou referência na região entre Bom Jardim de Minas e Caxambu

Fotos: Rancho Mineiro

O restaurante oferece o melhor da comida tipicamente mineira

Há 25 anos, no dia 05 de fevereiro de 1994, nascia, entre a cidade de Caxambu e Juiz de Fora, o famoso restaurante Rancho Mineiro.
Quem teve a ideia de criar o restaurante foi Fernando Neves e sua esposa Maria Inês. O proprietário já tinha uma experiência larga em comércio de alimentação e, em um salto de “loucura” e empreendedorismo resolveu construir uma casa de tijolos de arquitetura rústica para um Restaurante de comida caseira tipicamente mineira.

Como na maioria dos casos de empreendimentos de sucesso, o começo não foi fácil. No início chegou a operar sem luz e a água era levada através da rede com grande custo para o Restaurante, mas, o desacreditar de seu sonho nunca passou pela sua cabeça e com carisma e inteligência o Restaurante hoje é referência na região sul de Minas Gerais.

Segundo Fernando, é uma alegria muito grande olhar para trás e ver tudo que já foi feitos nesses 25 anos de história. “Começamos bem pequenos, fomos crescendo aos poucos e hoje somos referência na região. A maioria das pessoas saem do Rio de Janeiro e São Paulo e calculando o horário para chegar aqui a tempo de almoçar com a gente. Uma das grandes alegrias do meu trabalho é a quantidade de amigos que faço. Hoje meu trabalho é uma diversão. Construímos um ambiente e uma equipe de trabalho muito agradável, todos vestem a camisa da empresa. Ao completar 25 anos, só podemos esperar mais e mais alegrias e novidades”, conta o empresário.

Cada detalhe é pensado e criado com muito amor

No seu cardápio uma variedade de alimentos faz a delícia de quem passa por ali. As saladas são sempre frescas e buscam sempre por alimentos sem agrotóxicos. Além de uma comida tipicamente mineira, deliciosa, feita no fogão à lenha, o Rancho Mineiro tem uma consciência ecológica. A água utilizada no restaurante também é cuidadosamente preservada.

“Meu desperdício é zero. Tem uma composteira onde transforma as sobras em adubo orgânico para utilizar na horta, separa o lixo seco, as latas e as garrafas pet. Conseguir fazer esse trabalho é muito legal, principalmente aqui na região, é um exemplo. Minha água é de mina. Ela brota de uma pedra, eu fiz uma represa e ela vem por gravidade. É uma água leve e muito boa. Não usamos nada de conservante. O molho de tomate é de tomate mesmo” garante Fernando.

Acoplado ao restaurante podemos encontrar uma lojinha onde é possível degustar e levar para casa o que tem de melhor da cachaça da região, sendo o estado de Minas uma referência nessa bebida peculiar e de grande variedade e sabor. Junto tem também o melhor do artesanato brasileiro, concentrando boa parte nos artesões da própria região sul de Minas, fomentando assim uma economia local.

Nesses 25 anos o Rancho acumula as mais diversas histórias, material que aos poucos vem sendo elaborado em formas de pequenos texto na construção de um livro contando um pouco do mineiro e da vida humano do Restaurante.

Com uma página no Facebook o Rancho Mineiro sempre está atualizando as novidades e mantendo uma interatividade com seus cliente e amigos.

Fernando Neves comemora mais um ano do Rancho

Passear pelo Sul de Minas tem muitos atrativos, mas esse é uma lugar que você não pode deixar de visitar quando passando ou passeando pela BR 267 (Rodovia Vital Brazil) em todas as direções. Clientes, amigos, famílias, todos se programam para passar pelo trecho na hora do almoço e poder saborear o belo tempero da comida mineira, aliado ao simpático e carinhoso atendimento, além do contato com a natureza, a bela vista e encontrar um pouco do mundo mineiro em um só espaço.

O Rancho Mineiro já foi visitado por artistas famosos durante toda a sua história e como recordação Fernando expõe nas paredes do restaurante quadros com os autógrafos que recebeu ao longo dos anos, entre eles, de Milton Nascimento, Mauro Mendonça, Claudinho Bochecha, entre muitos outros.

O restaurante está aberto todos os dias da semana, das 9h às 17h. O almoço é servido das 11h às 15h todos os dias e nos domingos e feriados até às 16h.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG