06:16hs
Domigo, 17 de Novembro de 2019
Carmo de Minas - Notícias
04/11/2017 10h59

Atleta de Carmo de Minas é campeã brasileira de Karatê

Com apenas 11 anos, Jullyane já soma 128 medalhas no esporte

                             Foto: Arquivo Pessoal da Atleta

Jullyane Souza Lima Silva, 11, é natural de Carmo de Minas e treina Karatê desde os 5 anos de idade. Na última semana ela recebeu uma homenagem muito especial por sua última conquista no esporte. Os moradores de Carmo de Minas prepararam uma carreata como forma de parabenizar a mais nova campeã brasileira de Karatê na categoria sub 12.
A atleta já soma 65 medalhas de ouro, 26 de prata, 26 de bronze e 14 de participação, totalizando 128 medalhas. A última conquista de Jullyane foi na etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado em Salvador-BA, no mês de outubro e que recebeu 1779 atletas de 25 estados brasileiros.
Jullyane compete na categoria Kumite, sub 12, e em Salvador foi vitoriosa nas três lutas que competiu, sagrando-se Campeã Brasileira de Karatê, sob os cuidados do Sensei Joaquim Felício (Kiko) que a acompanha desde que começou no esporte.
A carateca conta que sempre teve um grande apoio de sua família e que não vai mais abandonar o esporte. Ela agora tem um sonho maior. “Agora que o Karatê é também um esporte olímpico eu penso sempre em continuar. Meu sonho é participar das olimpíadas”, fala com entusiasmo.
O Karatê é uma arte marcial desenvolvida nas ilhas de Ryukyu que é agora Okinawa, Japão. Ela se desenvolveu a partir das artes marciais indígenas das Ilhas Ryukyu, sob a influência de artes marciais chinesas, particularmente Fujian White Crane. Disciplina e respeito são características da arte marcial presentes em todos os momentos de seus ensinamentos. Equilíbrio, respeito e aplicação de técnicas são importantes na formação das pessoas. Ao contrário do que muitos pensam, aprender/conhecer uma arte-marcial não fará a pessoa se tornar agressiva, geralmente o oposto é o que ocorre. Jullyane concorda com a afirmação e comenta a relevância do esporte em seu desenvolvimento. “Sinto que ele ajuda, pois no esporte aprendemos muito sobre respeito e educação”.
Emocionados, Jullyane e seus pais, Néia e Silvio, agradecem ao treinador Kiko e à todos que de alguma maneira contribuem com a sua carreira no Karatê. A atleta conta com os apoiadores: Ng Móveis, Gaia, Supermercado Max sul, Hotel São Lucas, Lanchonete Top, Cleber Morais Música, Café Carmo de Minas, Rancho São Gabriel, Nutrição Larissa Carneiro, Auto Center Minasul, Fisioterapia Bianca Lefosse, Vinícius Villela, Artes Vidros, Moda Country, Odontologia Dr. Clarisse A. Sacramento, Ribeiro construção e incorporadora.


                                                Premiação dos atletas no Campeonato Brasileiro

                                               Jullyane Souza Lima Silva recebendo premiação

                                              Atleta recebeu homenagem em sua cidade

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG