11:47hs
Terça Feira, 21 de Maio de 2019
Carmo de Minas - Notícias
25/05/2017 08h51

Carmo de Minas tem programação especial no Dia das Mães

Evento prestigiou o artesanato local e envolveu a comunidade e os visitantes

Membros da ACATO levaram uma grande diversidade de trabalhos artesanais para a Praça da Matriz

Para celebrar uma data tão especial, a cidade de Carmo de Minas, através da Gerência de Serviços de Cultura e Turismo, promoveu no último dia 12, uma tarde especial no Espaço Chico Cascateiro, na Praça da Matriz.

O espaço recebeu uma Feira de Artesanato local e também a apresentação da Banda RADIOZARA, que encerrou a comemoração e animou a noite com muita música. Durante todo o dia foram feitos sorteios de prêmios  para as mamães presentes.

A proposta desta edição da feira foi, além de expor os trabalhos artesanais produzidos na cidade, apresentar de maneira bastante dinâmica para a população também como são produzidas as peças artesanais, seus benefícios e características peculiares. Durante o período do evento alguns artesãos também produziam suas peças, apresentando etapas do processo para o público.

A feira foi uma oportunidade para a comunidade conhecer um pouco mais do trabalho social que é desenvolvido na cidade, como a ACATO (Associação Carmense de Atividades Terapêuticas e Ocupacionais). Foram expostos os trabalhos das artesãs de taboa, trabalhos com feltro, brinquedos artesanais, variados tipos de pano de prato, toalhas, caixas de decoupage, pinturas em telas, crochê, tricô e até linguiça artesanal  de vários sabores puderam ser degustadas.

A Gerência Municipal de Serviços de Cultura e Turismo destaca a iniciativa dos membros da  ACATO, que fizeram uma belíssima apresentação prática na qual a população pode participar ativamente das atividades que acontecem na associação.

O Grupo Intergeracional de Dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ofertado pelo CRAS fez também uma apresentação de dança com seus membros que contou também com a participação dos que assistiam.

Carmo de Minas conta com um grande número de artesãos e o artesanato local recebe muitos elogios por seu capricho, bom gosto e, principalmente, pela qualidade dos produtos.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG