18:12hs
Sábado, 25 de Maio de 2019
Carmo de Minas - Notícias
05/11/2015 11h18

Educação Patrimonial 2015 em Carmo de Minas

Educação Patrimonial 2015 que tem como objetivo apresentar os bens tombados e registrados do Município.

A Gerência de Serviços de Cultura e Turismo de Carmo de Minas, juntamente com o Conselho Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural, iniciou, no dia 23 de outubro, a Educação Patrimonial 2015 que tem como objetivo apresentar os bens tombados e registrados do Município, bem como conscientizar sobre a importância da conservação dos mesmos.

A primeira aula aconteceu na Escola Municipal Coronel Cornélio Dias de Castro e contou com a presença de membros do Conselho do Patrimônio e da Estudante de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de São João Del Rei, Marina Patrocínio de Souza, que mostrou e explicou aos presentes sobre as construções de nossa cidade através dos tempos.

Foi realizada uma palestra pelo Presidente do Conselho acerca da necessidade da preservação dos nossos bens tombados e inventariados. Na próxima semana, o projeto será realizado na Escola Municipal Professora Maria do Carmo Junho Song, Bairro Santo Antônio.

Os alunos que participaram do projeto farão, na próxima semana, uma visita in loco para conhecerem, na prática, o que foi apresentado.

Prefeitura Municipal

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG