06:16hs
Domigo, 17 de Novembro de 2019
Carmo de Minas - Notícias
20/07/2017 10h12

Familiares de Murilo Rubião visitam a terra natal do escritor

André e Silvia Rubião recebendo presentes feitos pela Bacellarte em homenagem ao escritor.

Murilo Eugênio Rubião (1916 - 1991), nascido em Carmo de Minas, foi, além de advogado, um grande escritor brasileiro. Criou em 1966 o Suplemento Literário do diário oficial Minas Gerais e como escritor, dedicou-se exclusivamente ao conto. Perfeccionista, deixou apenas 33 histórias, que reescreveu interminavelmente, muitas delas traduzidas na Europa e nos Estados Unidos. Em vida, publicou os livros O ex-mágico (1947), A estrela vermelha (1953), Os dragões e outros contos (1965), O pirotécnico Zacarias (1974), O convidado (1974), A Casa do Girassol Vermelho (1978) e O homem do boné cinzento (1990).

Sua família retornou à Carmo de Minas, no último dia 24 de junho, para visitar a cidade de um dos grandes escritores do país. Silvia e André Rubião foram recebidos com um café no Instituto Federal que contou com a presença do prefeito Yuri Vaz de Oliveira, do Presidente da Câmara, Álvaro Coli, vereadores e pessoas ligadas às áreas de Educação e história do nosso município.

Contos e causas marcaram o café que contou com as histórias dos irmãos Wagner e Walter Junqueira que explanaram sobre a história de Carmo de Minas. O prefeito Yuri e o Presidente da Câmara agradeceram a presença dos familiares e convidaram para que outra visita seja feita para que possam conhecer melhor a terra de Murilo Rubião.

Silvia e André Rubião ficaram agradecidos pela recepção e falaram sobre a vida do escritor e a felicidade que a família sentiu ao ver inaugurada a tão esperada estátua do escritor em Belo Horizonte.

O encontro foi organizado pela Prefeitura Municipal de Carmo de Minas, através de sua Gerência de Cultura e Turismo.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG