20:03hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Carmo de Minas - Notícias
17/07/2014 17h38

Festa de Nossa Senhora do Carmo, em Carmo de Minas

A Ordem dos Carmelitas tem por propósito especial o culto à Mãe de Deus Maria Santíssima.

Em virtude da Festa de Nossa Senhora do Carmo, realizada na cidade de Carmo de Minas/MG, e a convite do Monsenhor Francisco Alves da Cruz – Vigário Paroquial; e o pároco Padre Edvar Rodrigues Rangel, no dia 7 de Julho de 2014, às 19h00 min, durante a Celebração da Santa Missa, houve a entrada da Polícia Militar de Minas Gerais, homenageando a Padroeira da cidade e ofertando gêneros alimentícios não perecíveis, a fim de serem doados para família carentes da comunidade.

A Festa de Nossa Senhora do Carmo prende-se intimamente à Ordem Camelitana, cuja origem remonta aos tempos antigos, envolvida em nuvens de venerandas lendas. A Ordem dos Carmelitas tem por propósito especial o culto à Mãe de Deus Maria Santíssima, e pretende ter origem nos tempos do profeta Elias.

Na entrada, para homenagear a Padroeira, houve a presença de um “militar mirim”, Felipe Almeida Rosa Pierazoli, filho do Sd Pierazoli da Fração, de Dom Viçoso, que abrilhantou a celebração e arrancou aplausos dos fiéis que, sem sombra de dúvidas, foram muito bem aceitos pela comunidade de Carmo de Minas.

O evento contou com a presença do Delegado da Comarca, Dr. Márcio Ciarini e militares do setor do 3º Pel PM /276ª Cia PM /57º BPM;  Sgt Martins, Sd Otávio e Sd Pierazoli; e militar do setor 6º Pel PM de Itamonte, Sgt Ferrer. O evento foi coroado com sucesso e teve total apoio do CRAS de Dom Viçoso, marcando presença na homenagem a Nossa Senhora do Carmo e ajudando com doações de alimentos.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 57º BPM 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG