13:12hs
Sábado, 20 de Julho de 2019
Carmo de Minas - Notícias
21/01/2013 09h54

Homens ficam gravemente feridos após acidente com motos na BR-460

Batida entre as duas motos fez com que os dois caíssem na estrada.

Dois homens de 31 anos ficaram feridos após um acidente de moto na BR-460, nesta sexta-feira (18) entre São Lourenço (MG) e Carmo de Minas (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, as duas motos seguiam sentido São Lourenço, quando uma bateu na lateral da outra e os dois motociclistas caíram.

Um deles teve traumatismo craniano, fratura na perna e no braço esquerdo. Ele foi levado inconsciente para o Hospital de São Lourenço. Já o outro motociclista fraturou a perna esquerda e também foi levado para o hospital.


Fonte G1


  • Atualização da notícia:

 

A Moto de Elton / Foto: Jodil Duarte

 

 

 

A Moto de Davi / Foto: Jodil Duarte


Segundo informação de populares as motocicletas trafegavam "normalmente" quando uma moto enrroscou na outra, levando os dois motociclista ao chão. Davi Ayres foi levado pelos Bombeiros com diversos ferimentos e escoriações para o hospital de São Lourenço, já o outro motociclista Elton Ambrósio chegou ao Hospital em estado Gravíssimo, com fraturas expostas nos braços e pernas e ainda traumatismo craniano.

 

Elton Ambrósio é filho do recém eleito vereador, Evaldo Ambrósio.

Fonte OPopular.Net


  • Mais Informações:

O neurocirurgião plantonista do Hospital de São Lourenço reuniu-se hoje (19/01) às 11 horas com o pai do técnico em informática Elton Ambrósio e sua namorada Maria para fazer as explanações necessárias sobre o estado de saúde e como foi sua primeira noite na UTI no hospital de São Lourenço.

Segundo o vereador Gil Silva que acompanhava o vereador Evaldo Ambrósio na reunião, foi colocado que o paciente não respondia a estímulos cerebrais. E que na Escala de Glasgow foi atingido três pontos, a pontuação mais baixa do método de avaliação. Por isso foi anunciado para a família que Elton Ambrósio  teve morte cerebral.

Numa primeira abordagem com a família, houve a anuência para a possível doação de órgãos. A Central de Transplantes de Minas Gerais através de um médico identificado por Pablo fez contato com a Dra. Vera, médica plantonista do Hospital de São Lourenço, que repassou para os médicos da UTI do Hospital de São Lourenço. Pelas primeiras informações segue-se agora uma série de protocolos para saber da viabilidade da doação dos órgãos e também da abordagem à família para a concordância na retirada dos órgãos. 

Elton tem 30 anos, não fuma e seria um potencial doador. É um momento muito delicado para a família uma situação como essa. A abordagem é feita por uma equipe multidisciplinar que o Hospital de São Lourenço não possui. Mas a pré-disposição demonstrada pela família do jovem Elton enche de esperança algumas pessoas pelo Brasil afora, pois se tudo der certo pode-se doar coração, dois rins, fígado e córneas.

O vereador Evaldo Ambrósio ao tomar ciência da situação passou mal e precisou ser medicado. Vereadores da atual Câmara Municipal assim como familiares e amigos estiveram prestando solidariedade a Evaldo Ambrósio e D. Ana, os pais de Elton. Será um momento difícil, mas que ao mesmo tempo poderá amenizar a dor da família ao saber que Elton estará salvando outras vidas.

Outra informação que chega é que os aparelhos não serão desligados.


Fonte Blog São Lourenço News


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG