00:11hs
Terça Feira, 19 de Março de 2024
Carmo de Minas - Notícias
23/12/2017 16h54

Hospital Municipal de Carmo de Minas inaugura a Ala de Cuidados Prolongados

Com a presença das autoridades locais, inauguração trás um novo ânimo para os funcionários e pacientes do hospital

Dia 09 de dezembro foi inaugurada a nova ala de acolhimento do Hospital Municipal de Carmo de Minas. Foram inaugurados 15 novos leitos para o cuidado continuado, não só do município como das cidades vizinhas. A cerimônia contou com a presença dos gestores municipais e os funcionários do quadro do Hospital.

O objetivo dessa inauguração é atender aos pacientes de toda região que precisarem de cuidado prolongado , na segunda sala será uma sala de cuidados com uma equipe multidisciplinar para que o paciente faça sua reabilitação completa. Os planos para que o hospital cresça, através da cooperativa de Café e a Unicred vão fazer uma área aberta para que o paciente possa ficar ao ar livre.

“Temos um compromisso após a conclusão da área de cuidados prolongados, montar no hospital uma ala para pequenas cirurgias, e nós temos colegas da área médica, já compromissados para operar aqui no hospital. Queremos que esse hospital passe a ser uma pequena referencia para os municípios menores da região, fazendo um trabalho em conjunto com o hospital de São Lourenço” comenta Mauro Guimarães Junqueira.

Todos os leitos foram uma doação do hospital de São Lourenço para o hospital de Carmo de Minas, construindo assim uma rede entre os hospitais. Nos próximos 6 meses serão mantidos os repasses , até que o hospital possa se capitalizar e acertar as contas pendentes, segundo Mauro.

“Eu entrei nesse hospital com a promessa de fechar, pois não tinha dinheiro para as pequenas necessidades básicas do hospital. Mais a realidade mudou. Carmo de Minas está virando referencia em cuidados prolongados, o que é uma conquista e estamos preparados para receber essas pessoas. O hospital não vai fechar. Nós não deixaremos isso acontecer. Esse modelo de cuidado e parceria deveria ser modelo para as demais cidades”, diz Douglas Martis.

“A unidade de cuidados prolongados está pactuada desde 2011, então foi feito um desenho da rede de urgência e emergência nos estados do Sul de Minas, sendo aprovado na época. A primeira coisa foi levantar esse pactuados para levantar recursos. Um deles foi a unidade de cuidados prolongados. Foram feitas as mudanças necessárias para que fosse aprovado. Trazendo o ambulatória municipal para o hospital, o serviço de laboratório que já esta funcionando 24 hrs a disposição dos pacientes e a tendência é a melhora constante. Fácil não vai ser, mais estamos dispostos a fazer o melhor.” Afirma Mauro.

Após indas e vindas a Brasilia, a unidade de Cuidados Prolongados, que se destina à aquele paciente que precisa ficar com mais de 3 dias tomando medicações ou com cuidado em curativos, serão transferidos para Carmo para que o Hospital de São Lourenço desafogue e possa receber mais pessoas. Segundo os secretários, há uma verba de R$ 1milhão e 70 reais por ano para que possa ser mantido esse projeto.

“É uma satisfação saber que as lideranças políticas estão pensando em nós . Eu vejo com bons olhos essa obra, visto que estou a 40 anos nessa batalha e história do hospital do Carmo, ajudei inclusive na medição do terreno e acho isso maravilhoso. Acho que na medicina, nós precisamos humanizar cada dia mais, as vezes um sorriso ajuda mais que um remédio. Estamos vivendo um momento em que temos que nos unir. Sozinhos não somos nada e não conquistamos nada. Somos uma equipe, e precisamos estar unidos para que possamos a cada dia mais ajudar o próximo. “ afirma José Edson Coli Dias, clinico geral do Hospital.

“Pra nos é uma realização que não é uma promessa de campanha, já vem de muitos anos. Ouve resistência, mais agora voltamos e com a ajuda do Mauro nós conseguimos mudar essa realidade. É uma necessidade para nós e para as cidades vizinhas, teremos mais de 50 leitos agora, para que a população que precise de leitos de recuperação. Ainda temos muitas melhorias para fazer, mais essa já uma grande realização, onde muitas cidades estão fechando as portas dos hospitai, nós estamos indo na contramão.” Completa o Prefeito Iuri.

“ Eu sinto que vamos ter mais aprendizado e experiência para o trabalho, faz 18 anos que estou no hospital então venho acompanhando as mudanças e isso é muito bom para nós. “ Isabel Cristina Barbosa, funcionária.

“Acho ótimo que melhore para a cidade, para a população e para nós. Somos uma equipe, porque acabamos fazendo de tudo um pouco e temos uma união muito boa aqui” Vanessa Aparecida, funcionária.
“Acho um prazer estar aqui no trabalho e estou muito feliz pelas coisas que estão acontecendo. Estou na torcida e oração para que tudo continue dando certo” completa Regina Cleusa, funcionária do Hospital.


 

 

 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG