07:55hs
Sábado, 20 de Abril de 2024
Carvalhos - Notícias
17/04/2014 19h15

PM de Carvalhos realiza ações sociais de prevenção

Palestras e dicas foram realizadas durante o evento.

Realizou-se entre os dias 31 de março e 04 de abril de 2014 no município de Carvalhos o FORPAZ - Fórum da Paz nas Escolas, que, além da Polícia Militar, contou com a participação da Secretaria Municipal de Educação, do Centro de Referência e Assistência Social - CRAS, do Conselho Tutelar, de enfermeiros do posto de saúde local, da Agência dos Correios, da Escola Estadual Ana Dantas Mota e da Escola Municipal Nossa Senhora da Piedade.

Durante o evento foram realizadas palestras sobre a prevenção de doenças, com dicas de saúde, e o papel do Conselho Tutelar e do CRAS. Na área de segurança, o Sgt. Modesto, Comandante do Destacamento de Carvalhos, ministrou palestras sobre bullying e como prevenir a violência nas escolas. Ao final foi realizada uma “Caminhada pela Paz nas Escolas”, que se encerrou no Parque de Exposições do município, onde aconteceu uma ação cívico-social.

Aproximadamente 1000 pessoas compareceram ao evento e puderam desfrutar dos estandes montados, os quais ofereceram diversas atividades, dentre elas corte de cabelo, aferição de glicose, pressão arterial, peso e altura, e confecção de CPFs. Um estande da Polícia Militar distribuiu folhetos com dicas de segurança, e materiais apreendidos pelo Grupamento de Meio Ambiente foram expostos.

O destaque especial ficou por conta da presença do PM Amigo Legal, que posou para fotos com crianças e adultos, fazendo a alegria de quem compareceu ao evento.

FONTE: Assessoria de Comunicação Organizacional do 57° BPM 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br