13:42hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Carvalhos - Notícias
01/01/2012 15h06

Regionais PM realiza formaturas dos alunos do Proerd em Aiuruoca, Andrelândia e Carvalhos

PM realiza formaturas dos alunos do Proerd em Aiuruoca, Andrelândia e Carvalhos
Formatura do Proerd em Carvalhos

 

O Programa Educacional de Resistência às Drogas - Proerd, é a versão brasileira do programa norte-americano Dare - Drug Abuse Resistance Education, implantado em 1983.
No Brasil, o programa foi implantado em 1992 e hoje conta com 4 cursos: Proerd para crianças do 5º ano, para jovens do 6º e 7º anos do ensino fundamental e curso de Proerd para pais. Atualmente, está em andamento o curso para educação infantil.


Nos dias 29 de novembro, 6 e 7 de dezembro, a 14ª Cia PM Ind realizou as cerimônias de formatura de cerca  de 360 “proerdianos” das redes municipal e estadual de três municípios - Andrelândia, Carvalhos e Aiuruoca.


Estiveram presentes às solenidades os comandantes dos pelotões das respectivas cidades e representantes de diversos segmentos sociais e políticos destes municípios.

 

No dia 29 de novembro, no Campestre Clube de Andrelândia, a formatura envolveu 214 alunos da Escola Municipal José Bernardino Alves e das escolas estaduais Gustavo Ernesto Alves e Alfredo Catão. O sargento Fernando foi o instrutor do Proerd. Durante a solenidade o militar recebeu homenagens de alunos e professores.



Participaram da solenidade o Capitão Júlio César Divino Júnior, comandante da 140ª Cia. PM; tenente Jorge Luiz Theodoro, comandante do 2º pelotão de Nazareno; o prefeito Samuel Isac Fonseca; Benedito César de Carvalho, presidente da Câmara Municipal, entre diversas outras autoridades.


Já nas cidades de Carvalhos e Aiuruoca, 156 alunos da rede municipal participaram das formaturas. Em Carvalhos, comandaram a solenidade o 2º tenente PM Reginaldo Rezende Botelho, comandante do 9º Pelotão, com sede em Aiuruoca; o prefeito José Geraldo de Souza; o 3º sargento Ivio Reis Costa Alves, representando o Comando do destacamento de Carvalhos, entre outros.Em Aiuruoca estiveram presentes o 2º tenente Reginaldo Resende Botelho, comandante do 9º Pelotão; o secretário de Turismo, Gilberto Furriel, representando o prefeito Paulo Roberto Senador; Alaíde Mônica Campos, representando a Secretaria de Educação; e Luiza Helena Emátne, diretora da Escola Municipal Professora Maria José Emátne.


Fonte: Ascom Organizacional da 14ª Cia PM Ind

 

 Formatura do Proerd em Andrelândia Formatura do Proerd em Aiuruoca
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br