11:31hs
Sábado, 06 de Junho de 2020
Caxambu - Eventos
20/01/2011 11h46

Caxambuteco: veja a programação de hoje

Caxambuteco começa hoje

Durante o evento será realizado um concurso entre os dez “botecos” participantes do festival. No total, serão seis estabelecimentos da cidade e quatro de cidades vizinhas. O vencedor será o que alcançar as melhores médias – segundo avaliação da comissão de jurados e voto popular, com pesos iguais de 50% para cada um.


 

O resultado será informado na festa da “saideira”, que encerrará o evento, no dia 23 de janeiro, das 09h às 13h. O vencedor levará um prêmio de R$ 1 mil.

 

Além de divulgar e valorizar a famosa comida de buteco, verdadeira tradição cultural da região, o festival Caxambuteco também objetiva valorizar o melhor da música através dos talentos locais. Confira a programação:

 

 

20/01, 21h – Trio Bossa.Com


Clássicos da bossa nova, samba, MPB e alguns hits americanos e latinos é a especialidade deste trio. Pesquisando harmonias e melodias que possam lhes dar maior prazer em agradar ao seu exigente e sofisticado público, não medem esforços para que suas apresentações tenham a característica de grandes shows musicais nos dias de hoje em extinção.

 

Contatos:

 

E-mail: triobossa.com50@gmail.com   

Site: www.myspace.com/triobossa.com

Tel.: (35) 8702-1493

 

21/01 – A confirmar

 

22/01, 21h – MPB Trio


Grupo criado a partir de encontros, em meados de 1996, do músico violonista Rodi e do baterista Cezinha Santana, em bares de São José dos Campos (SP). Inicialmente com a proposta de fazer música brasileira, mas que tivesse a participação também dos freqüentadores dos bares.

 

Este projeto foi tomando vulto e foram feitas varias temporadas em casas diferentes de São José, como Cia do Choop, Viela, Bar do Edinho, entre outros.

 

Por volta de 1998 foi agregado ao duo Rodi & Cezinha o contrabaixo formando assim o power trio. Sendo que a partir dai a proposta passou a ser a de levar ao público: bossas novas, sambas de todos os gêneros, músicas dançantes e, o melhor da MPB. Hoje integra o grupo o lendário baixista Titelo.

 

Atualmente o grupo se apresenta em São José dos Campos no Funil Bar, Viela Bar, Bar Retrato Brasileiro, Barbaresco, entre outros, participando ainda de eventos corporativos e festas em geral.

 

23/01, 21h – Caroço de Banana


Em julho de 1982 um pequeno grupo de estudantes em férias resolveu reunir-se na lanchonete Libanesa, centro de Caxambu, a fim de agitar as noites. No inicio era apenas com um cavaquinho e um violão, tocando sambas antigos e os do momento e, ao final daquelas férias, aquele grupo havia conseguido juntar um número crescente de animados clientes da lanchonete. Foi com este espírito informal e espontâneo que nasceu o “Caroço de Banana”.

 

De lá para cá, foram anos de carnavais, réveillons e férias, sempre em Caxambu (a galera dos anos 80 se lembra).

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG