07:10hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Caxambu
19/05/2012 09h56

Caxambu Menos ônibus no centro de Caxambu melhora trânsito da cidade

Menos ônibus no centro de Caxambu melhora trânsito da cidade

Conforme o decreto nº 1.777, de 24 de fevereiro de 2012, os ônibus intermunicipais e interestaduais tiveram seus itinerários modificados. Agora nada mais de paradinhas no centro da cidade para embarque e desembarque de passageiros, que está acontecendo no Terminal Rodoviário Turístico Cônego Jose de Castilho Moreira, exceto os veículos de características urbana ou semi-urbana e para transporte de turistas.

Os ônibus que trafegam pelo município de Caxambu estão utilizando, para entrada e saída, as vias de acesso Avenida Henrique Monat, Avenida Getulio Vargas, Rua João Constantino e Avenida Camilo Soares. Na chegada, os ônibus próximos à Praça Getulio Vargas seguem obrigatoriamente em frente, utilizando-se da Rua João Constantino e viram à esquerda, na Avenida Camilo Soares, eliminando o acesso à esquerda, pela Rua Dr. Viotti, que tem agora sentido único Rodoviária-Centro.

Já os veículos que transitam no sentido Centro-Rodoviária têm acesso à esquerda somente pela Rua Teodoreto Nascimento, que agora é mão única no sentido Portão do Parque-Avenida Dr. Viotti.

Para a administração pública, “as mudanças foram feitas para melhor atender moradores e turistas da cidade, que agora não enfrentam tanto trânsito no centro da cidade em dias normais e principalmente em finais de semana, onde o fluxo de veículos aumenta consideravelmente com a chegada dos turistas. A lei também visa a implantação de medidas para organização e reorientação, circulação de veículos e segurança de pedestres da cidade”.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br