05:21hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Caxambu
05/08/2011 15h27

Caxambu Aeroporto de Caxambu

Prefeituras se unem para transformar em regional

O prefeito de São Lourenço, Zé Neto, reuniu-se no início deste mês com o prefeito de Caxambu, Luiz Carlos Pinto, para discutir o projeto que transforma o aeroporto de Caxambu em aeroporto regional, adaptado para receber voos regulares com 60 ou mais passageiros. Zé Neto foi acompanhado do presidente do Sindicato dos Hotéis de São Lourenço, Marco Aurélio Lage; do representante da Associação Terra das Águas, Danio de Souza; e do vereador Kall (Dem).
De acordo com Zé Neto, o aeroporto de Caxambu tem mais condições para se adaptar, construindo terminais de carga e passageiros, sistema de abastecimento aéreo e sistema de segurança. Na reunião ficou acertado que Caxambu retirará o projeto de reforma que já tramita na Secretaria Estadual de Obras, para adequá-lo à nova proposta de aeroporto regional.

 

 
O aeroporto deverá ser adaptado para receber voos regulares com 60 ou mais passageiros  

 

Quanto ao aeroporto de São Lourenço, a ideia é transformá-lo em aeroporto recreativo, com escola de pilotagem, voos panorâmicos, aeromodelismo, balões, etc.
Uma reunião com representantes do Aeroclube de Juiz de Fora acertará os detalhes das reformas necessárias para fazer essa transformação. O prefeito Zé Neto disse que a iniciativa e a parceria com Caxambu estão de acordo com aos projetos desenvolvidos pelo APL das Águas, que tem a consultoria do Sebrae.

Fonte: Ascom – Prefeitura de São Lourenço

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG