04:49hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Caxambu
19/05/2012 09h58

Caxambu Educadores de Caxambu recebem capacitação pelo sistema de ensino Aprende Brasil

Educadores de Caxambu recebem capacitação pelo sistema de ensino Aprende Brasil

A Secretaria Municipal de Educação de Caxambu reuniu mais de 100 educadores para dar início ao projeto promovido pelo sistema de ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo. Os profissionais participam de curso de metodologia e, periodicamente, recebem acompanhamento pedagógico,

A Editora Positivo acompanha de perto a manutenção da qualidade da educação nos municípios conveniados ao seu projeto, que é referência em todo o País e está presente em mais de 2.300 escolas públicas, aliando orientações sobre o sistema de ensino, conteúdos do material didático integrado e ferramentas do portal Aprende Brasil.

Educadores do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, das disciplinas de Geografia, História, línguas Inglesa e Portuguesa são os principais envolvidos na iniciativa, onde são estimulados a criar novas atividades com os alunos, propiciando maior aproveitamento do material de acordo com a realidade local.

O portal Aprende Caxambu é uma importante ferramenta explorada por alunos e professores, onde a Secretaria de Educação e escolas interagem usando a internet em ambientes de aprendizagem, além de oferecer atividades interativas, recursos multimídia, obras literárias, enciclopédias, dicionários virtuais, simuladores, reportagens, conteúdos curriculares, ferramentas inteligentes de busca, sugestões de atividades para a sala de aula, dentre vários outros conteúdos.  

A Editora Positivo está contribuindo para o desenvolvimento educacional de Caxambu, criando igualdade de oportunidades, inclusão digital e, principalmente, uma formação capaz de desenvolver as potencialidades dos alunos.


Professores em busca de aprimoramento

Mais de 100 educadores dão início ao projeto

Educadores do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental são os principais envolvidos no projeto

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG