10:40hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Caxambu
16/07/2012 17h21

Caxambu Handebol Uma história de paixão e dedicação dos atletas de Caxambu

Handebol Uma história de paixão e dedicação dos atletas de Caxambu


Waldir Tapetti, ex. atleta de handebol iniciou, em 2005, junto à Prefeitura de Caxambu um projeto de uma escolinha de handebol, que em pouco tempo se tornou a 2ª modalidade mais praticada por crianças e jovens de Caxambu.

O projeto trabalha com aulas para crianças de 9 a 12 anos e na preparação de equipes femininas e masculinas para competições com atletas de até 22 anos no time adulto. Muitos alunos se tornaram atletas e hoje estão jogando em outros estados e até mesmo no exterior, participando de campeonatos nacionais e internacionais.

As equipes masculina e feminina foram convidadas, pelo prof. Antônio Sergio Guimarães, um dos grandes precursores do handebol no Brasil, para participar de um evento no Rio de Janeiro, onde foram realizados dois amistosos na praia de Copacabana com o intuito de se criar um intercâmbio esportivo e social entre atletas do Rio de Janeiro e Caxambu.

Hoje o Handebol é considerado a modalidade que mais evoluiu e apresentou resultados nas diversas categorias e em vários eventos locais, regionais, estaduais e interestaduais, ganhando títulos importantes como o de campeão na categoria cadete masculino dos Jogos Abertos de Baependi; campeão na categoria juvenil masculino nos Jogos Abertos de Passa Quatro, entre outros.

Em sua primeira participação no JOJU (Jogos da Juventude), o time de Caxambu conseguiu, na primeira fase, se classificar em primeiro lugar no seu grupo, indo para a fase final, onde enfrentou equipes de grande porte.


 






Time masculino do Caxambu e Grêmio Sergio Guimarães, no Rio de Janeiro

Atletas do Caxambu e do Grêmio Sergio Guimarães entregam homenagem ao prof. Sergio Guimarães
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG