09:36hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Caxambu
06/10/2011 12h13

Caxambu Hospital São Camilo reforça controle higiênico na Unidade de Alimentação e Nutrição

Hospital São Camilo reforça controle higiênico na Unidade de Alimentação e Nutrição

Como parte do quadro de capacitações previstas aos colaboradores do São Camilo de Caxambu, o Hospital promoveu mais um curso preventivo destinado aos colaboradores da Unidade de Alimentação e Nutrição, UAN, com o tema ‘Higienização da Unidade e Nutrição no âmbito hospitalar’.

As instrutoras do curso foram a nutricionista do Hospital São Camilo, Greyce Barros e a estagiária em Nutrição Priscila Bittencourt, que demonstraram as principais formas de cada colaborador do setor manter um controle higiênico sanitário rigoroso para refeições de mais qualidade.

O Hospital serve, em média, oito mil refeições todos os meses aos pacientes, colaboradores, médicos e acompanhantes. A cada dia, o cardápio é elaborado com todos os ingredientes que contém os nutrientes necessários a uma vida saudável. As dietas são específicas para cada paciente, segundo a patologia e restrição médica.

“Nossa proposta foi orientar todas as colaboradoras sobre a importância da alimentação no ambiente hospitalar, enfatizando a recuperação do estado nutricional dos pacientes e abordando pontos de higienização e controle microbiológico”, destaca Greyce de Barros.


Implantação da prescrição eletrônica

Com o objetivo de agilizar o atendimento aos usuários e clientes do Hospital São Camilo, a diretoria administrativa implantou a prescrição eletrônica nos consultórios médicos a fim de otimizar a prestação de serviços pelo método eletrônico que, além de substituir o trabalho manual, favorece a segurança do paciente.

“A prescrição, sendo eletrônica, minimiza chances de erro na hora do profissional prescrever e fazer a anotação comum de consulta, o que assegura resultados mais fidedignos para médico e paciente”, afirma o Dr. Itamy Bessa.

A inovação do Hospital é fruto do trabalho em equipe realizado pela diretoria, comunidade e colaboradores. “A partir de agora não haverá mais dificuldade para os farmacêuticos analisarem a medicação prescrita pelo médico, já que muitas letras eram ilegíveis”, complementa o diretor administrativo, Sérgio Catardo.


Hospital recebe homenagem da comunidade


Em agradecimento ao acolhimento realizado pelo Hospital São Camilo de Caxambu a uma paciente da cidade, familiares decidiram por homenagear o Hospital, tendo em vista a assistência dada pelos colaboradores e médicos durante sua internação. Uma cesta de bombons foi dada à equipe com uma bela mensagem.

“Agradecemos a dedicação dessa enfermagem nota 1000 e também à turma da recepção, higienização e limpeza, nutrição e dietética. Que Deus os abençoe”. Alex, filho da paciente assinou esta homenagem, também em nome dos netos.

O Hospital ficou lisonjeado com a iniciativa. “Acreditamos que, além da assistência médica, que é baseadamente técnica, o Hospital exerce seu papel de promover a humanização nas internações, com atenção e dedicação ao paciente. Hoje, os colaboradores e médicos puderam perceber um pouco a importância de pequenas atitudes solidárias”, destacou o diretor Sérgio Catardo.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG