20:09hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Caxambu
21/06/2013 14h33

Caxambu Na Rota do Resíduo

Evento foi realizado pela Fundação Israel Pinheiro, em parceria com a Prefeitura de Municipal de Caxambu.

A cidade de caxambu foi uma das contempladas com o programa “ Na rota do Resíduo”. O evento realizado  pela Fundação Israel Pinheiro, em parceria com a Prefeitura de Municipal de Caxambu, com intuito de promover a conscientização ambiental sobre a importância da redução e valorização dos resíduos e consumo consciente dos recursos naturais, aconteceu no dia  18 de junho de 2013, no Rinque de Patinação do Parque das  Águas.

O projeto usa de atividades educacionais como oficinas de educação ambiental, onde os participantes realizam trabalhos artesanais utilizando resíduos como matéria prima agregando valor ao produto final  e peças teatrais incentivando a não geração, redução dos resíduos e reforçando a importância da coleta seletiva.

Em Caxambu, alunos do 1º ao 4º participaram com cartazes e alunos do 5º ano foram selecionados para o Jogo na Trilha da Reciclagem, representando suas escolas.. Os  alunos da Escola Estadual Domingos Gonçalves de Mello e participantes do Grupo Pró Jovem de Caxambu, participaram da oficina de reutilização de materiais. O ponto alto do evento foi a apresentação da “Charanga na Rota do Resíduo”, onde seus integrantes deram um show de interpretação e alegria e encantaram não só os alunos, mas todos os adultos que participaram desse grande evento de cidadania.

O projeto, iniciado em janeiro deste ano, vai até o mês de agosto e tem como meta passar por 72 municípios de Minas Gerais, e tem como público alvo a comunidade, agentes municipais, alunos de escola públicas e catadores de material reciclado.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br