19:35hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Caxambu
16/08/2012 08h59

Caxambu O sucesso do V Festival Caxambu Mais Gourmet

O sucesso do V Festival Caxambu Mais Gourmet

A Caxambu Mais realizou nos dias 14 a 21 de julho, no Parque das Águas, a quinta edição do Festival Caxambu Mais Gourmet, uma verdadeira passarela gastronômica, com os melhores restaurantes da região em uma rica programação, que incluiu shows, palestras e oficinas durante uma semana.

Este ano o Festival fez uma homenagem ao Master de Cuisine Antonio Godtfredsen, proprietário do Restaurante “O Dinamarquês”, e por isso cada restaurante preparou um prato temático homenageando o saudoso Toninho. Uma oportunidade que os chefs tiveram para mostrar talento e criatividade para o público, que se deliciou com novos sabores. O evento atraiu milhares de pessoas, entre turistas, moradores da cidade e da região, amantes da boa culinária e dos atrativos naturais e revigorantes de Caxambu.

O Caxambu Mais Gourmet ofereceu ao seu público, além de uma belíssima culinária, o 1º Concurso de Poesia “Caxambu Mais Poético”, em parceria com a Academia de Letras de Caxambu, com apresentação literária de artistas da cidade, artesanato local, entre outros atrativos.

Durante a semana aconteceram palestras e oficinas relacionadas à gastronomia e bem estar, ministradas por especialistas no assunto. O ponto alto do Festival foi o “5º Caxambu Mais Gourmet”, montado no Rinque de Eventos do Parque durante os dias 19, 20 e 21 onde, na passarela gastronômica, foi possível degustar uma verdadeira diversificação de sabores, além, é claro, dos shows de Cifras no Varal, Fábio e Tainã e Caroço de Banana.

O V Caxambu Mais Gourmet contou com a parceria de entidades e empresas como a Prefeitura de Caxambu, Secretaria de Turismo e Cultura de Caxambu, Sigah-Caxambu, Caxambu Convention, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Di Ballona’s Artesanatos e Super Eldorado, entre outros.




Para ver mais fotos Clique Aqui

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br