07:07hs
Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Caxambu
23/01/2014 16h04

Caxambuteco - Um festival de comida, bebida e alegria

O evento teve como objetivo, promover ações no âmbito cultural, social, educacional e turístico.

O CAXAMBUTECO comemorou sua 4ª edição em três dias de muita festa. Foi um evento realizado pela AGCC-ASSOCIAÇÃO GRUPO CIDADÃO CAXAMBUENSE, entidade sem fins lucrativos, de Utilidade Pública Municipal, que tem como finalidade promover ações no âmbito cultural, social, educacional e turístico.

O evento visou realizar um festival de comida e bebida entre os bares e botecos de Caxambu e Cidades vizinhas e com uma programação diversificada. O CAXAMBUTECO 2014 incrementou o turismo da cidade de Caxambu com um público de, aproximadamente, 5.000 pessoas.

Na quinta-feira (17) aconteceu a apresentação, em grande estilo, da banda Dino, de São Lourenço, famosa em toda a região, que animou a noite com clássicos dos anos 80. É  formada por Alexandre Zunha – guitarra e voz; Giseli – vocal; Goiaba – vocal; Henrique – bateria; Dudu – sax e vocal; e Marcel – teclado.

Na sexta-feira (18) foi a vez da banda MPB Trio, de São José dos Campos, que fez o maior sucesso em sua apresentação. E finalizado o evento, no sábado (19), a banda de Caxambu, Caroço de Banana, abrilhantou a última noite, tocando o melhor do samba.

Nesta edição foi convidado um seleto júri, composto de 6 membros, que ouviu os frequentadores e elegeu o melhor estabelecimento, na avaliação conjunta dos serviços, nos seguintes quesitos: a) Tira gosto; b) Atendimento do boteco; c) Temperatura da bebida; d) Higiene; e) Apresentação geral.

Os botecos participantes do CAXAMBUTECO 2014 foram: DÊ-DAL, SR. BOTECO (Três Corações); BARTIQUIM (São Lourenço); MORRO VELHO, PAD. CAXAMBUENSE, CIRCUITO DAS ÁGUAS, BOTECO DO JACOB, BOTECO DO GAÚCHO e EDFATTO (doces).

O consenso entre  organização, patrocinadores e apoiadores é de que o CAXAMBUTECO caminha na direção certa e, inclusive, tornando-se parte do calendário de eventos do município.

O resultado do concurso ficou da seguinte forma:  Melhor Boteco 2014: 1º DÊ-DAL, 2º SR. BOTECO, 2º BARTIQUIM, 3º MORRO VELHO. Nota para Ornamentação: 1º DÊ-DAL, 2º SR.BOTECO e 3º CIRCUITO DAS ÁGUAS. O Caxambuteco é considerado pela opinião pública como o melhor evento realizado na cidade de Caxambu. 

Comissão organizadora: Monique Magalhães Bueno, Lídia Lício, Maria Alice Fortes, Mário Alves, Lelena Lício e Helena Curi. 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br