13:08hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Caxambu
08/02/2013 15h00

Circuito das Águas terá melhorias para beatificação de Nhá Chica

Baependi e Caxambu passarão por obras de infraestrutura para turistas.

O Circuito das Águas, principalmente as cidades de Baependi (MG) e Caxambu (MG), vai ganhar melhor infraestrutura para o acesso dos romeiros para a missa de beatificação de Nhá Chica, marcada para 11 de maio deste ano. Nesta quarta-feira (6), uma comitiva do Governo de Minas visitou a região que irá receber os projetos.

O secretário de transportes e obras públicas de Minas Gerais, Carlos Melles, que esteve na comitiva, afirmou que uma verba de R$ 4,6 milhões já está assegurada para a expansão do aeroporto de Caxambu, com melhorias na segurança, iluminação e construção de uma casa de recepção no local. "Caxambu vai ser uma boa base aeroviária que vai servir não só para a região, mas para Minas e para o Brasil", disse o secretário.

As estradas que dão acesso à Baependi também vão passar por reformas, por causa do crescimento no número de turistas e romeiros que passarão a visitar a cidade. José Maria Cunha, superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), disse que algumas obras já estão em andamento para recuperação da malha rodoviária na região.

Comissão de cardeais do Vaticano já tinha aprovado milagres atribuídos à Nhá Chica (Foto: Divulgação)Região terá melhorias para missa de beatificação de Nhá Chica (Foto: Divulgação)

Francisca de Paula de Jesus, a Nhá Chica, era negra e filha de escrava. Ela morreu em 14 de junho de 1895, em Baependi, onde dedicou a vida às obras da igreja e também a ajudar os necessitados. Mais de 100 anos depois da morte dela, teve início o processo de beatificação. Em junho do ano passado, o Papa Bento XVI assinou o decreto que reconheceu o milagre atribuído à Nhá Chica, faltando apenas a cerimônia para concretizar o processo de beatificação.

Segundo o prefeito de Baependi, Marcelo Faria Pereira, são esperadas mais de 60 mil pessoas na cerimônia de beatificação de Nhá Chica em maio. Ele pretende definir o local onde será realizada a missa em breve.


Fonte G1

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG