08:47hs
Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Caxambu
16/01/2014 18h06

Festa de Folia de Reis no Caxambu Velho

Objetivo da Folia de Reis é promover a cultura, através de uma mensagem de paz.

Aconteceu nos dias 03, 04 e 05 de janeiro, no bairro Caxambu Velho, a tradicional Festa de Folia de Reis, que contou com a presença de um grande público. Quem compareceu a festa pode degustar deliciosos quitutes nas diversas barracas, se divertir nos brinquedos, desfrutar de uma boa conversa entre amigos e se emocionar com as apresentações de canções seculares e encenações. Além de distribuição de
doces.

As Folias de Reis no Brasil tem sua origem de Portugal e acontece desde a colonização. Com muita música os foliões através dos versos e orações cantam a viagem dos Reis Magos seguindo a orientação da estrela de Belém  ao encontro do Menino Jesus.

Sob a direção do Mestre da Folia, com suas roupas coloridas, ao som de muita música, figuras folclóricas como palhaços e dançarinos exerceram os rituais tradicionais das Folias de Reis animando centenas de pessoas que compareceram para prestigiar o encontro.

Objetivo do encontro é promover a cultura das Folias de Reis, através de uma mensagem de paz, amor e fé para todas as gerações. 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br