03:18hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Caxambu
24/01/2013 16h35

Jurandir toma posse como prefeito em Caxambu

Caxambu assistiu a posse do prefeito Jurandir e seu vice Beto da Nazira

No dia 1º de janeiro Caxambu assistiu a posse do prefeito Jurandir e seu vice Beto da Nazira, no Calçadão do município, evento realizado pela primeira vez em local aberto, onde mais de cinco mil pessoas acompanharam a solenidade. Entre o público presente ao grande dia estavam as famílias dos eleitos, muitos amigos e eleitores.

Em seu discurso, Jurandir prometeu cumprir a Constituição e, principalmente, seu plano de governo apresentado durante a campanha eleitoral, e agradeceu a confiança das pessoas que o elegeram e que deram a ele a chance de trazer mudanças para a cidade e ao povo de Caxambu.

“Todos os compromissos que firmei obedecem a um só propósito e caminham para um mesmo eixo central: a redução das desigualdades sociais e a promoção da dignidade dos caxambuenses”.

Uma das principais cidades do Circuito das Águas de Minas Gerais, Caxambu sempre atraiu o turismo por suas belezas e posto de importante estância hidromineral. A pequena cidade do Sul de Minas concentra o maior complexo hidromineral do mundo, com doze fontes de águas com propriedades diferentes, a maioria delas concentradas no Parque das Águas Doutor Lisandro Carneiro Guimarães, tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais.

 “Tenho sim, o desafio de trazer novas ideias, recuperar o maior potencial hidromineral natural do planeta, com projeção turística mundial, que se encontra camuflado e adormecido”, ressaltou o novo prefeito.

Em seu discurso de posse Jurandir pontuou algumas de suas intenções e planejamento para setores da administração pública, como a Educação, um dos instrumentos para a correção das desigualdades e estratégia para a formação das pessoas no exercício da cidadania. A saúde como componente indispensável à qualidade de vida, que deve ser assegurada a todos, como direito social e individual, e garantida com dignidade e respeito; criar novas oportunidades de trabalho, emprego e renda, buscando incentivos de grandes centros industriais, micros, pequenas e médias empresas, assim como a ampliação das políticas de fortalecimento da agricultura e pecuária, como uma estratégia não só para incremento da renda, mas também para o desenvolvimento no campo.

“Nossos objetivos são amplos. Para alcançá-los é preciso mobilizar recursos e competências”, afirmou Jurandir.

A festa para toda a população continuou com a apresentação de shows de João Luca e banda e Max e Elimar e banda, queima de fogos com duração de 15 minutos e muita alegria e satisfação entre o público.

A posse dos onze vereadores foi realizada separadamente, na Câmara Municipal, na mesma data, onde se deu a formação da nova Mesa Diretora da Casa, que tem como presidente o vereador Marcos Antonio Leite; vice-presidente Clovis Renato Soares; e o primeiro secretário Denílson Martins de Souza.


 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG