10:53hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Caxambu
01/01/2013 11h23

Plano de investimentos beneficia 6 aeroportos do Sul de Minas

Ao todo, R$ 800 milhões serão investidos.

O governo federal anunciou nesta quinta-feira (20) um plano de investimentos de cerca de R$ 800 milhões para aeroportos regionais de Minas Gerais. Ao todo, seis aeroportos do Sul de Minas serão beneficiados: Varginha, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Passos, São Sebastião do Paraíso e Caxambu.

A verba será aplicada para desenvolver aeroportos em 33 municípios mineiros. O objetivo é ampliar e aperfeiçoar a infraestrutura dos aeroportos brasileiros, oferecer melhor atendimento aos passageiros e mais qualidade nos serviços para as empresas.

Os aeroportos vão seguir o mesmo padrão entre modelos pequenos e médios.  De acordo com a presidente Dilma Rousseff, essa implantação vai baixar o custo. No entanto, o que cada aeroporto vai ter só será definido em janeiro de 2013, nas audiências públicas. Toda a implantação fica por conta do governo federal, mas a gestão é de responsabilidade dos estados e municípios.

A meta é que 96% da população fique a menos de 100 quilômetros de distância de um aeroporto. Aqueles que atendem menos de um milhão de passageiros por ano, o consumidor não irá pagar nenhuma tarifa.  Os fundos vão ser cobertos pelo Fundo Nacional de Aviação Civil. As empresas vão receber ajuda de custo para voar com aviões de até 60 lugares.

Neblina interrompe voos no Aeroporto de Varginha. (Foto: Reprodução EPTV)
Aeroporto de Varginha também vai receber
investimento. (Foto: Reprodução EPTV)

O decreto com as medidas vai ser publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (21).

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG