09:23hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Caxambu
22/08/2013 08h50

PROERD em Caxambu forma 345 alunos

Evento marcou a formatura de mais 345 crianças e contou com a participação do PM Amigo Legal.

No dia 12 de agosto, às 18h, o 57º Batalhão de Polícia Militar realizou a formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), na cidade de Caxambu.

A solenidade aconteceu no Ginásio Poliesportivo Jorge Cury e contou com a presença do Maj PM Paulo Márcio de Assis Jacinto, Sub-comandante do 57º BPM, representando o Ten Cel PM Paulo Valério Júnior, Comandante da Unidade; do Sr. Ojandir Ubirajara Beline, Prefeito Municipal de Caxambu; do Cap PM Leandro Castilho Campos, Comandante da Companhia PM de Caxambu; da Sra. Kátia Figueiredo Bernardes, Secretária Municipal de Educação; da Sra. Dulcinéia Belini, Secretária Municipal de Assistência Social; do Sr. Amaro Gadben, Presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do município; do Sr. Carlos Alberto dos Santos, Presidente da Casa da Criança de Caxambu; da Sra. Valéria Rosental Carvalho Pelegrini, Presidente do Conselho Tutelar, da Sra. Maria Donizete de Jesus Santos, “Mãe Social” da Casa da Criança; e da Sra. Valéria Paiva Pires, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Caxambu.

O evento marcou a formatura de mais 345 crianças e contou com a participação do PM Amigo Legal, mascote da Polícia Militar.

Durante as aulas os alunos participaram de um concurso de redação, com o tema “O Proerd”, e os vencedores foram premiados com medalhas e brindes oferecidos pelos colaboradores do programa e pelas escolas.

Sob a regência do Maestro Clóvis Ferreira, os alunos da rede municipal formaram um coral e cantaram as músicas ’Quando te vi’, de Beto Guedes; ‘Velha Infância’, dos Tribalistas e ‘Garota de Ipanema’, de Vinícius de Moraes.

O Maj Paulo Márcio agradeceu o apoio da Prefeitura, das escolas e de todos que contribuíram para a realização do evento, e ainda lembrou a importância do programa para no combate e prevenção ao uso e tráfico de drogas.

Ao final, foi realizado um sorteio para os formandos, onde houve entre os prêmios até uma bicicleta, que foi entregue a uma aluna.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG