18:49hs
Segunda Feira, 21 de Janeiro de 2019
Caxambu - Notícias
06/09/2018 14h03

9º Encontro AGMH de Veículos Antigos em Caxambu

Evento movimentou a cidade nos dias 31 de agosto a 2 de setembro

Fotos: Guilherme Ramos

80 veículos participaram do 9º Encontro AGMH de Veículos Antigos

Caxambu recebeu no dia 31 de agosto, 1º e 2 de setembro o 9º Encontro AGMH de Veículos Antigos. O evento aconteceu no Parque das Águas e o público pode apreciar e relembrar os famosos carros que fizeram história.

A cada ano um tema é escolhido e, neste ano, o evento fez um tributo a três ‘cinquentões’: os dois brasileiros icônicos: Opala e Corcel; e o mais antigo clube de autos antigos do Brasil: o Veteran Car Club do Brasil do Rio de Janeiro.

O encontro é organizado pelo grupo carioca AGMH Antigomobilistas, que foi criado por quatro amigos apaixonados por carros antigos, Armando, Guilherme, Max e Hélio (o nome do grupo são as iniciais de cada amigo) e mais quatro outros amigos que se uniram ao grupo.

Segundo um dos organizadores, Guilherme Ramos, apesar do evento homenagear os dois carros brasileiros, vários outros, nacionais e importados, fabricados há pelo menos 25 anos (1993) estavam expostos. “A exposição teve a participação de 80 veículos antigos de diversas marcas e modelos. Todos em boas condições de conservação”, conta.
Guilherme conta que, como de costume, foram escolhidos 10 carros, que foram destaque do evento: Lá Salle 1939 (RJ); Oldsmobile 1946 (RJ); Chevrolet Fleetmaster 1948 (Congonhas MG); Corcel 1971 (São José do Rio Preto-SP); Corcel 1986 (Nova Friburgo –RJ); Opala 1975 (Conselheiro Lafaiete-MG); Opala 1974 (Divinópolis-MG); Pick-up C10 (Conselheiro Lafaiete-MG); Rural Willys 1968 (Conselheiro Lafaiete-MG) e VW 1500 (SP).

Na noite de sábado no Palace Hotel de Caxambu, parceiro do Grupo AGMH, foi realizado um jantar de confraternização, com muita alegria e descontração, para os expositores onde foram entregues os troféus de destaque e entregue uma placa comemorativa do cinquentenário do Veteran Car Clube do Rio de janeiro ao Diretor José Cândido Muricy. Este por sua vez, também presenteou ao grupo AGMH com uma placa de agradecimento.

E para os amantes dos veículos antigos uma novidade! Já está agendado na prefeitura o “10°Encontro AGMH de Veículos Antigos em Caxambu” em 2019, que será realizado nos dias 30,31 de agosto e 01 de Setembro.

Foram três dias de exposição no Parque das Águas de Caxambu

Neste ano, foram homenageados os veículos Opala e Corcel

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG