08:39hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Caxambu - Notícias
09/02/2017 15h29

Caxambu aposta em resgatar tradição do Carnaval da cidade

Secretaria de Turismo não fala em números, mas acredita atrair público considerável

A programação do Carnaval em Caxambu já está pronta. A prefeitura acredita que os caxambuenses vão sentir o resgate cultural do município na edição deste ano. O intuito da administração é fazer uma festa diferenciada, mas especialmente na tradição da cidade.

A Secretaria de Turismo informou que o planejamento do Carnaval Fonte do Samba será diversificado e deverá chamar a atenção da população. “Teremos a abertura com a Escola de Samba do Santa Teresa; blocos todos os dias nas ruas; grupos de dança com coreografias especiais; samba e marchinhas carnavalescas para resgatar o saudosismo e a riqueza cultural”, destaca o secretário da pasta, Gustavo Toledo.

Já para quem procura por calmaria, o Parque das Águas e o Balneário vão reservar uma agenda especial, com atividades físicas e práticas de relaxamento em contato com a natureza.

Ainda de acordo com a Secretaria de Turismo, a segurança será reforçada este ano, no entanto, não foram informados detalhes a respeito. O departamento afirma que objetos cortantes e quaisquer materiais que ofereçam riscos à população serão averiguados a fim de evitar problemas.

A prefeitura não discorreu sobre estimativa de público para o Carnaval na cidade.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG