04:55hs
Segunda Feira, 18 de Novembro de 2019
Caxambu - Notícias
04/05/2017 15h10

Caxambu recebe o SEBRAE na Semana do Microempreendedor

Os microempresários receberão orientações individuais sobre a gestão de seus negócios

A Semana do MEI, como é chamada, acontecerá na próxima sexta-feira (12) na Câmara Municipal da cidade. Os atendimentos serão gratuitos e acontecerão das 9h às 16h. Em Caxambu haverá apenas orientações aos microempresários. Ao todo, 16 cidades do Sul de Minas serão contempladas com as ações do SEBRAE.

A iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas acontece em todo o estado entre os dias 08 e 13 deste mês, com atividades gratuitas e orientações para formalização e melhoria da gestão de empresários. Em outros munícipios mineiros haverá ainda oficinas sobre gestão financeira e orientações sobre direitos e obrigações que o microempresário possui.

A consultora do SEBRAE Minas, Michelle Chalub, ressalta a importância de o empresário pesquisar o setor que ele pretende investir antes de efetivar, na prática, suas atividades. “O empresário precisa ter planejamento prévio. Ele precisa conhecer o mercado, pesquisar sobre e qual o público que ele pretende atingir. É importante também se preocupar em como será a divulgação desse empreendimento, como o cliente será atingido. O planejamento inicial é fundamental para que a pessoa tenha certeza que ela atuará realmente na área escolhida”.

O Brasil já soma cerca de 7 milhões de Microempreendedores Individuais (MEI). Minas Gerais continua sendo o terceiro estado com maior número de formalizações, 770 mil até março de 2017. Dessas formalizações, aproximadamente 47% foram feitas por mulheres e 21% dos que viraram MEI eram empreendedores com mais de 51 anos. O Sul de Minas conta hoje com 87 mil Microempreendedores Individuais.  O número representa 11,35% do total de MEIs do estado.

Além de planejamento prévio, o empresário precisa também adquirir conhecimentos. “A capacitação é essencial e, durante o mutirão de atendimentos do SEBRAE, o empresário poderá ter um pouco dessa noção da capacitação que ele precisará fazer para se qualificar no ramo de atuação. Contudo, sempre digo que é importante estar em contato direto com o mercado para ter um negócio de sucesso. O empreendedor precisa estar conectado e formar sua rede”, afirma Michelle Chalub, consultora do SEBRAE.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG