16:52hs
Sábado, 19 de Outubro de 2019
Caxambu - Notícias
13/05/2017 09h18

Caxambu recebe palestras públicas na 15ª Semana de Museus

“Água como fonte da vida” é o tema abordado nesta edição

Museu Histórico e Genealógico de Caxambu está atualmente fechado

De 15 a 21 de maio acontece a 15ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo Ibram (Instituto brasileiro de museus) em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). Nessa edição, mais de mil museus de todo o país oferecem ao público 3.000 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes entre outras.

Em Caxambu a data será comemorada com palestras públicas promovidas pelo Museu Histórico e Genealógico da cidade que encontra-se fechado para reformas desde 2015 e tem previsão de reabertura para este ano. As palestras serão oferecidas nos dias 18 e 19 de maio, às 19h, no auditório do Hotel Caxambu com a proposta temática “A água como fonte da vida”.

Na quinta-feira, dia 18, o público irá prestigiar a palestra “Do pulmão do mundo ao oceano do corpo: onde as águas se encontram!”. Ministrada pela bióloga e professora Dra. Lúcia de Siqueira Campos a palestra irá contribuir para reflexões sobre a importância da água planetária para a humanidade.

Na sexta-feira, dia 19, a palestra será ministrada pelo médico cardiologista da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – SP, Profº Dr. Moacir Fernandes de Godoy, com o tema “A importância da água na manutenção da vida humana”.

Mesmo com o espaço físico do Museu em manutenção a cidade recebe ações referentes à Semana Nacional de Museus. No ano passado a direção do museu organizou uma exposição e para este ano as palestras públicas. O diretor do Museu Histórico e Genealógico de Caxambu, Paulo Paranhos, destaca a importância da aproximação da população com o acervo museológico da cidade e também das palestras que serão promovidas. “Este é um ano importante para Caxambu e as demais cidades da região do Circuito das Águas”, comenta o diretor.

Paulo Paranhos explica ainda que o Museu passa nesse momento por ações externas de manutenção e deve reabrir ainda em 2017. Será construído um muro ao redor do prédio para proporcionar maior segurança ao acervo.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG