18:54hs
Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Caxambu - Notícias
08/06/2017 14h56

Caxambu recebe três festivais durante temporada de Inverno

Cinema, Música e Gastronomia serão contemplados nos eventos

Os meses de junho e julho serão animados em Caxambu, a cidade irá receber 3 diferentes festivais. O primeiro deles é o Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece no Cine Caxambu, entre os dias 8 e 21 de junho.

O festival registra crescimento recorde do evento no Brasil, com mais de 55 cidades participantes, distribuídas em 21 estados e Distrito Federal. Em todo o estado de Minas Gerais, apenas três cidades poderão oferecer a atração.

A programação dos filmes que já estavam em cartaz será paralisada para a transmissão dos filmes franceses. Ao todo são 19 produções francesas inéditas no Brasil, disponíveis a partir de agora no cinema da cidade.  

Entre os 19 filmes estão “Um Instante de Amor”, de Nicole Garcia, com atuação elogiada de Marion Cotillard, ganhadora do Oscar de 2008 por “Piaf – Um hino ao amor”; “Rock’n roll – Por trás da fama, comédia auto-satírica de Guillaume Canet, e “Frantz”, o mais recente filme de François Ozon, uma surpreendente adaptação do filme de Ernest Lubitsch de 1932, com o novo astro do cinema francês Pierre Niney (“Yves Saint Laurent”).

Para ter acesso à programação o interessado terá que pagar uma taxa para cada uma das exibições.

O segundo evento, que acontecerá durante o feriado de Corpus Christi, é o Festival de Música e Gastronomia de rua de Caxambu, realizado na Praça 16 de Setembro, entre os dias 14 e 17 de junho.

Promovido pela Strondo Produções, o Festival irá contemplar diversos gêneros musicais, com shows gratuitos na praça central. As atrações confirmadas são: DK 53; German Chileno; Duda Peres; Radiozara; Júlio Gabriel; Delta Train; Avenida Duo e Coyotes.

Além de muita música, os moradores e visitantes poderão degustar o melhor da gastronomia de rua com o Restaurante Coreto.     

O terceiro evento irá acontecer durante todo o mês de julho e os visitantes poderão explorar a gastronomia da região. O Festival Boa Mesa busca valorizar os estabelecimentos turísticos e gastronômicos da cidade de Caxambu e da região.

As casas participantes elaboram pratos exclusivos para o festival, formando um circuito regional e oferecendo ao público, local e visitante, diversas opções de lazer. Além dos festins semanais, realizados durante todo o festival, o evento possibilita a troca de conhecimento e experiências.  

O projeto busca incentivar o aprimoramento e a excelência na preparação e no atendimento gastronômico, compondo e incrementando a estação de férias na cidade, com especial foco no setor de bares, restaurantes e hospedagem.

O Festival Boa Mesa é uma iniciativa do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Caxambu e do Caxambu Convention and Visitors Bureau.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br