16:59hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Caxambu - Notícias
13/01/2011 15h26

Caxambu Apresentação do Coral Risoleta Neves

Caxambu recebe apresentação do coral Risoleta Neves

Devido às fortes chuvas ocorridas na noite do dia 18 de dezembro, a apresentação prevista para se realizar nas sacadas do prédio da Prefeitura de Caxambu, com o coral Risoleta Neves - As Meninas Cantoras de Belo Horizonte - não aconteceu.

 

Sensibilizada, a coordenação do coral concordou com o pedido feito pela Secretaria de Turismo e realizou uma segunda apresentação para os caxambuenses que ocorreu no domingo, dia 19 na igreja matriz.

 

Mais uma vez a apresentação encantou a todos com o talento de todas as cantoras.

 

O grupo se disse muito feliz em se apresentar em Caxambu e prontamente se colocou à disposição para novas apresentações futuras.

 

O prefeito Luiz Carlos, recém chegado de uma viagem, fez questão de agradecer pessoalmente ao coral pela dedicação e o respeito à população de Caxambu e desejou sucesso a todas as cantoras.

 

Um pouco de história

 

Fundado em 1998 com o nome de coral Clave Júnior, o Risoleta Neves é fruto de um projeto criado para atender crianças e adolescentes da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

 

Em 2004, com incentivo do então governador Aécio Neves, passou a se chamar Coral Infanto-Juvenil Risoleta Neves.

 

Tem como pianista a professora de música Maria Auxiliadora Lessa.

 

Em Belo Horizonte, o grupo participa do FIC (Festival Internacional de Corais) desde sua primeira edição, em 2003. Em 2008 participou da gravação do CD "Vem pro Lado de Cá", da banda Dominus.

 

Em 2009 o grupo passou a ser patrocinado pela Cemig. Em 2010, fez uma série de concertos pelo interior do Estado, principalmente na região do Circuito das Águas.

 

Regente

 

Ex-cantora do coral Clave, côro da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, resolveu formar o Clave Jr. com a intenção de dar às crianças do bairro a possibilidade de terem contato com o mundo da música.

 

Hoje conta com o apoio e os ensinamentos da professora Maria Auxiliadora Lessa Xavier, também pianista do grupo, para aprimorar o trabalho realizado.

 

 

 

 

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG