01:38hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Caxambu - Notícias
16/07/2012 17h00

Caxambu Caxambu na Sapucaí

Caxambu na Sapucaí


O presidente da Escola de Samba Império Serrano, Átila Santos Gomes (mestre Átila), visitou a cidade de Caxambu no final de junho, com o objetivo de oficializar uma parceria que proporcionará melhorias inéditas ao carnaval das quatro escolas de samba da cidade.

Na primeira etapa serão qualificados e profissionalizados cerca de cem jovens de Caxambu, para serem mestres e músicos nas baterias das escolas, mestres-salas, porta-bandeiras e diretores de carnaval. As aulas iniciais acontecerão três vezes por semana durante noventa dias.

“O que nós estamos fazendo é voltar a Caxambu com a Império Serrano, mas de forma profissional e efetiva, numa parceria que trará benefícios importantes para o social da cidade e que para nós será um privilégio. Estamos agregando a marca Caxambu à da Império e deveremos, inclusive, ter Caxambu como tema de um dos nossos próximos carnavais, o que proporcionaria uma visibilidade internacional à cidade”, afirma Mestre Átila.

Segundo a secretária de Controle Interno da Prefeitura, Adriana França, com a fundação da Liga das Escolas de Samba de Caxambu o trabalho será contínuo, com outras formações, cursos e parcerias, inclusive em eventos especiais no calendário turístico da cidade. A Escola Império Serrano custeará as despesas dos cursos e vai ainda colaborar para o engrandecimento do carnaval das quatro escolas de samba da cidade, inclusive com ajuda de outras escolas do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG